Christianense Foot Ball Club é um clube da Cidade de Cristiano Otoni (MG). Em 21 de Abril de 1923 foi fundada “Manoel Baeta Foot Ball Club”, que tinha seu campo onde hoje se localiza o Centro de Saúde. Dois anos depois, no dia 31 de março de 1925, por decisão da Assembléia Geral, mudou o nome para “Christianense Foot Ball Club”.
No princípio da década de 1940, o campo do Christianense Foot Ball Club era fechado, cercado com esteira de bambu (taquara). Nesta época, o clube estava no auge, e seus principais adversários eram o Meridional (time profissional), Guarany de Conselheiro Lafaiete, Esportivo de Congonhas e Mineiro Palmira de Santos Dumont. Até uma partida com o júnior do Clube Atlético Mineiro foi realizada.
Em 25 de novembro de 1952, o Christianense comprou um terreno onde foi feito um campo de futebol, chamado “Campo do Vermelho”, ou “Vermelhão”, devido à cor da terra. Entre os feitos do Christianense, destacam-se o empate em 1 x 1 com a Seleção de Conselheiro Lafaiete, na década de 1970, jogando naquela cidade. O gol do Christianense foi marcado por Tadeu.
Em 15 de setembro de 1989, o clube trocou o terreno do “Vermelhão” pela área onde hoje se localiza o seu estádio, que tem o nome de “Estádio Geraldo Magella”, em homenagem a um de seus mais assíduos torcedores, que foi também jogador. Em 1998, graças a um convênio com a Assembléia Legislativa, foi colocado alambrado, melhorando consideravelmente as instalações do campo de futebol, oferecendo mais segurança e proporcionando a disputa de jogos de campeonatos regionais e municipais.
Atualmente o Christianense disputa os campeonatos municipais: de Várzea, com o time de Veteranos e o 3º quadro. E o Amador, com o 1º e 2º quadros. Foi campeão das duas edições da “Copa Cristiano Otoni” (Amador), em 2003, com o time A; e em 2004 com o B.