O Pains Esporte Clube é uma agremiação do município de Pains (população de 8.014 habitantes, segundo o censo do IBGE/2010), que fica a 217 km da capital do estado de Minas Gerais. A sua Sede social fica localizado na Rua Padre José Venâncio, nº 770, no Centro de Pains.
Fundado em 1968, o time conta com uma torcida apaixonada, fiel e orgulhosa do maior campeão municipal, o único detentor do Decacampeonato (campeão por dez vezes consecutivas).
Em 2018, mais uma vez o time do Pains E.C. esteve na final do Campeonato Citadino municipal, junto com sua torcida que aconteceu no dia 25 de novembro no Estádio do Batistão, em Pains, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Esportes.
O campeonato é referência na região e não poderia ser diferente com sua final que contou com torcedores de diversas cidades vizinhas, que promoveram uma verdadeira festa nas arquibancadas do estádio.
O time do Pains (o Leão) disputou a acirrada final com o time da Associação Atlética de Amadores (a Macaca) e contou com o trio de arbitragem federados da Liga de Bom Despacho “Mateus Lopes Gontijo ME” composto pelo árbitro Enivaldo Lopes e os assistentes Bruno Rodrigues e Muller Alves.
O time do Pains foi superior em campo durante todo o jogo, tendo marcado um gol logo no início da partida, aos 5 minutos do primeiro tempo. Mas aos 47 do segundo tempo, o árbitro marcou um pênalti a favor da Associação, que marcou e empatou a partida levando a final para a cobrança de pênaltis, vencendo assim o time do Pains.
A final gerou vários comentários nas redes sociais, onde se destacou que o Pains foi mais uma vez prejudicado por vários erros cometidos na arbitragem durante a final. Conforme destaca pela diretoria do Pains E.C., esta é uma situação que já vem ocorrendo a alguns anos, mas que não tira o ânimo e a garra do time e de sua torcida.
O Pains E.C. tem orgulho de sua história, de carregar o nome de sua cidade e parabeniza seu elenco de atletas e torcedores apaixonados com a certeza que ainda temos uma história vitoriosa pela frente.
FOTO: Acervo de William Costa Pedrosa
FONTES: Revista Placar – Página do clube no Facebook
Parabéns pela postagem!!