Atlético Tocantinense de Lajeado (TO)

O futebol de Tocantins é pouco conhecido e as informações são escassas. Então por essas pesquisas de meu Deus… Encontrei um novo time, que recentemente completou um ano de vida: SEAT – Sociedade Esportiva Atlético Tocantinense, fundado no dia 5 de março de 2011.

Apesar de o clube ter a sua sede em Palmas, os jogos e treinos acontecem no pequeno município de Lajeado a 53 km da capital. O local com 332,481 km2 de extensão territorial e uma população de cerca de 3 mil habitantes.

Apesar do pouco tempo o Tigrão da Serra (alcunha do SEAT) já possui site (http://atleticotocantinense.com.br/), escolinha, categoria de base e até musa: Luana Costa, 20 anos, com direto a papel de parede e tudo. Mal nasceu e o Atlético Tocantinense já está provando que bate um bolão!

 

Fotos: Site do SEAT

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, História do Futebol, Tocantins em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *