A segunda rodada do Campeonato Carioca da Série C aconteceu na tarde deste domingo (18/03/12), com nove partidas disputadas. No Grupo A, o destaque foi para o Barra da Tijuca, que como na estreia, venceu, manteve os 100% na competição e assumiu a liderança do grupo. Outro que se destacou foi o Villa Rio, que venceu o Queimados por 3 a 2, e lidera.
Apesar do Queimados ter caído para segundo lugar, novamente o atacante Celso, voltou a se destacar. Depois de ganhar o noticiário nacional após marcar os 8 gols na estreia, o atacante Celso marcou os dois gols do seu time, chegando a 10 gols, artilheiro isolado da Terceirona. Com isso, o Queimados marcou 10 gols em dois jogos, todos assinalados por Celso, 28 anos.
No duelo direto pela liderança do grupo B, Condor e Mangaratibense terminaram iguais. O grande destaque foi à goleada do São Pedro diante do Serrano por 4 a 0. A vitória foi importante, já que tirou o time das últimas posições e o fez encostar-se aos líderes.
O grande destaque do Grupo C foi o São Gonçalo Esporte Clube, que goleou o Arraial do Cabo por 3 a 0 e somou seis pontos na liderança, se isolando do Tanguá, segundo colocado. Outro vencedor na rodada foi o Bela Vista, que conseguiu a sua primeira vitória, goleando também por 3 a 0 o São Gonçalo Futebol Clube.
O Bela Vista ganhou o São Gonçalo por W.O. (o placar 3 a 0);enquanto o São Pedro da Aldeia, comandado por Valdir Bigode, venceu por 4 a 0 o Serrano de Petrópolis, que começou a partida com 9 jogadores e terminou com 6 até os 11 minutos do segundo tempo, quando a partida foi encerrada, pois havia o número insuficiente de atletas em campo.
Finalmente, no Grupo D, o Búzios venceu o São Jose e assumiu a liderança com quatro pontos. Já o Rubro Social e o Apollo apenas empataram.
Quem te viu e quem tevê… Serrano!
O Serrano Football Club que já disputou a elite do futebol carioca três vezes (1979, 1980 e 1981) disputou o segundo jogo na Terceirona e protagonizou o segundo mico. Nem mesmo o fato de jogar no seu campo, impediu que o time fosse goleado pelo debutante São Pedro da Aldeia por 4 a 0, no Estádio Atílio Maroti, em Petrópolis.
Antes de o jogo começar já era possível imaginar que algo de ruim aconteceria, já que o Serrano entrou em campo com 9 jogadores, em razão de vários jogadores ainda não estarem regularizados no BIRA, da Ferj. Vale lembrar que na primeira rodada, o Serrano não foi para o jogo, e perdeu por W.O. (placar de 3 a 0).
O São Pedro que entrou com 11, respeitou a equipe e jogou como manda o regulamento. Logo aos 5 minutos, Rafael Di Maria marcou o primeiro. O Serrano, querendo colocar pressão, teve seu atacante foi derrubado pelo zagueiro Leo. Pênalti. Na cobrança da penalidade, o goleiro Cadu fez uma grande defesa.
O São Pedro começou a errar passes pelo nervosismo, talvez por uma obrigação de vencer o adversário com menos jogadores. Mas após a parada técnica, o técnico Valdir Bigode conseguiu estabilizar a equipe e aos 40 e 42 minutos, o atacante Sabão consegui ampliar o marcador para o visitante.
Na volta para o segundo tempo, o atleta China não voltou para o jogo, alegando estar sentindo muitas dores. Com isso, o Serrano passava a ter 8 jogadores. Com o reinício da partida, aos 2 minutos, Rafael Di Maria marca mais um e complica mais a vida do dono da casa.
Após o gol, mais um jogador do Serrano se machucou, dessa vez foi Everton Andrade. A partida começou a ficar faltosa, até que 8 minutos, Luiz Carlos, após uma dividida com o adversário, se machucou e saiu de campo. Assim, com apenas 6 jogadores, o árbitro Sérgio Mantovani Cerqueira encerrou a partida aos 11 minutos por ausência do número regulamentar de jogadores.
No fim, em entrevista à Rádio Ondas FM, o árbitro foi taxativo. “Cabe o Tribunal decidir o que vai acontecer depois do jogo”, falando em alusão às lesões do Serrano.
Sete anos depois, o Rubro Social voltou a jogar em Araruama
Após sete anos, o Rubro Social fez uma partida oficial na cidade de Araruama. Contudo, o resultado acabou sendo um empate em 1 a 1 com o Apollo, de Arraial do cabo, na Arena Guanabara (antigo Estádio Mario Castanho). A partida foi marcada por muitas faltas e pela péssima arbitragem. Somente aos 20 minutos, Ortigoza tocou para Jéfinho na entrada da área que só teve o trabalho de empurrar para dentro do gol.
Nem deu tempo para comemorar, Thales chutou forte de fora da área e o goleiro Ronald espalmou para frente e o próprio Thales marcou para o Apollo no rebote.
A partir daí, o jogo ficou muito faltoso com muitos cartões, alguns duvidosos. E a partida continuou assim até seu término.
Na próxima semana, o Apollo receberá o Paduano no estádio H. Barcelos na quinta-feira às 15h e no mesmo horário, o Rubro Social visitará o São José no Plínio Bastos Barros.
Árbitro: Márcio Rezende Cabral
Assistentes: Anderson do Nascimento e Marcelo da Silva Cardoso
Cartões amarelos: Guga, Sanclair e Farney (Rubro); Daivison (Apollo)
Rubro Social: Ronald; Gil Santos; Guga ; Ortigoza; Faney; Sanclair (Jacaré); Willan; Carlinhos (Danilo); Rodrigo; Filipinho e Jefinho (Giovani). Técnico: Mauro Veras
Apollo: Ivan; Everton; Daniel; Daivison; Emerson; Piper; Taylor; Douglas (Marcos); Sérgio (Iago); Ruy e Willam (Ezequias). Técnico: Nil Gomes
O time dos veteranos Marco Brito e Sílvio Luiz venceu mais uma
Com tranquilidade, o São Gonçalo EC bateu o Arraial do Cabo por 3 a 0 na tarde deste domingo (18/03/12) no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, pela 2ª rodada do Campeonato Carioca da Série C. Com o resultado, o time gonçalense segue com 100% e é o líder do Grupo C com seis.
Logo aos 20 segundos de jogo, Marcus Vinícius aproveitou jogada pela direita, cortou para o meio e chutou forte para abrir o placar. No fim do primeiro tempo, o time mandante teve pênalti a seu favor. Marco Brito (ex-Fluminense e América) bateu, o goleiro defendeu e, no rebote, o próprio Marco Brito concluiu: 2 a 0.
Na etapa complementar, o jogo esfriou, mas o goleiro Sílvio Luiz (ex-São Caetano e Vasco) continuou sem ter trabalho. O São Gonçalo Esporte Clube, ainda assim, chegou ao terceiro gol, com Renan em boa arrancada.
O São Gonçalo EC volta a campo no próximo domingo (25/03/12), no clássico contra o São Gonçalo FC, no Campo do Cordeiro, em Santa Isabel, no jogo que pode marcar a estreia do experiente volante Roberto Brum (ex-Fluminense e Coritiba).
Confira os resultados:
GRUPO A:
Arturzinho 0 x 2 Barra da Tijuca – EC Guanabara
Villa Rio 3 x 2 Queimados – Eustáquio Marques
União de Marechal 1 x 0 Barcelona – Joaquim Flores
GRUPO B
Serrano 0 x 4 São Pedro – Atílio Maroti
Condor 1 x 1 Mangaratibense – Cabuçu
GRUPO C:
São Gonçalo EC 3 x 0 Arraial do Cabo – Luso Brasileiro
São Gonçalo FC 0 x 3 Bela Vista – Cordeiro
GRUPO D:
Rubro Social 1 x 1 Apollo – Arena Guanabara
Búzios 3 x 2 São José – SE Búzios
Classificação:
Grupo A – 1º) Barra da Tijuca, 6 (saldo: 6); 2º) Villa Rio, 6 (saldo: 2); 3º) Queimados, 3 pontos (saldo: 5); 4º) União Marechal, 3 (saldo: -3); 5º) Barcelona, 0 (saldo: -2); 6º) Arturzinho, 0 (saldo: -8).
Grupo B – 1º)São Pedro, 4; 2º) Mangaratibense e Condor, 4 pontos; 4º) Serrano e América-TR, 0.
Grupo C – 1º) Tanguá, 6 pontos (saldo: 4); 2º) São Gonçalo, 6 (saldo: 2); 3º) Bela Vista, 0 (saldo: -2); 4º) São Gonçalo FC, 0 (saldo: -4). Arraial do Cabo ainda não estreou.
Grupo D – 1º) Búzios, 4; 2º) Paduano, 3 pontos; 3º) Apollo e Rubro Social, 1; 5º) São José 0.