Carioca da Série B – Artsul e Serra Macaense jogam com um só objetivo: vencer

Precisando somar pontos no Campeonato da Série B, o Serra Macaense enfrenta o Artsul, às 15h30, no Estádio Nivaldo Pereira, Nivaldão, no Distrito de Austin, em Nova Iguaçu (Baixada Fluminense do Rio). A partida é válida pela última rodada do primeiro turno da fase inicial da Segundona.  

Ocupando a sétima colocação no Grupo A, com 11 pontos, o time comandado pelo técnico Valdo precisa buscar a vitória fora de casa para não se afastar do G5, zona de classificação à segunda fase. O Artsul, que vem de goleada sobre o Mesquita, soma 15 pontos e está na quinta colocação.

 Como não precisou entrar em campo na rodada passada, já que a equipe do Teresópolis foi eliminada da competição, o Serra Macaense ganhou cerca de dez dias de preparação para o duelo deste sábado. A comissão técnica aproveitou o tempo disponível para aprimorar não só a parte técnica, como também o condicionamento físico dos atletas. 

O técnico do Serra Macaense, Valdo (camisa21) orientando o time

A equipe ainda não terá o volante Dos Santos e o atacante Anderson Manga. O primeiro cumpre o último jogo de suspensão da punição imposta pelo TJD-RJ. Já o atacante ainda espera a realização de alguns exames para saber se será necessário o procedimento cirúrgico no ombro. O atleta ainda sente o local: “Só em levantar o braço dói muito. Qualquer movimento eu sinto muita dor”, revelou.

 Com a ausência de Manga, o atacante Cleiton da equipe sub-20, foi novamente integrado ao elenco profissional e poderá ser a surpresa para a partida.

 Preliminar terá duelo de líderes na categoria sub-20

 Tão quente como o jogo de fundo, a partida preliminar na Baixada Fluminense promete fortes emoções. Serra e Artsul dividem a liderança do grupo com 21 pontos, e o alviverde macaense ainda defende a invencibilidade na competição. O time do técnico Júlio César é o único do grupo que ainda não sabe o que é derrota. Foram seis vitórias e três empates até o momento.

ARTSUL    X   SERRA MACAENSE

Local: Estádio Nivaldo Pereira, Nivaldão, no Distrito de Austin, em Nova Iguaçu

Data/Hora: 17/03/2012 – 15h30

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo

Auxiliares: Tarsio Monteiro Lago e Paulo Vítor Paladino Carneiro

SERRA MACAENSE: Lucas, Índio, Negueti, Marins e Rodrigo; Vandinho,Tiago Pedra(Gaúcho), Tenente e Diogo; Michel e João(Cleiton). Técnico: Valdo Cândido

ARTSUL FC: Dida, Bruno, Alexandre, Jonathan e Jofre; Pedro, Gustavo, Wladimir e Paulo Roberto; Flávio e Diego. Técnico: Roberto de Bragança


Foto: Renato Carvalho

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, História do Futebol, Rio de Janeiro em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *