Criciúma vence Madureira e avança na Copa do Brasil

Deu Tigre na cabeça. Na terra do Samba, o Criciúma Esporte Clube gingou melhor e derrotou o Madureira Esporte Clube por 2 a 0, tarde desta quarta-feira (14/03/12), em Conselheiro Galvão, na estreia das duas equipes na primeira fase da Copa do Brasil. Com esse resultado, a equipe catarinense garantiu a vaga para a próxima fase, enquanto o Tricolor Suburbano deu adeus ao tornei nacional.

 O próximo adversário do Criciúma na Copa do Brasil sairá do confronto entre Atlético Paranaense e Sampaio Corrêa (MA), que fazem o jogo de volta da primeira fase nesta quinta-feira (15/03/12), em Curitiba (PR). No primeiro jogo, melhor para o time maranhense que venceu por 2 a 1. Vitória, empate ou derrota por 3 a 2, 4 a 3, em diante classifica o Sampaio Correa. Vitória por 1 a 0, ou dois gols de diferença dá a vaga ao Furacão. Caso a vitória do Atlético seja pelo mesmo placar do primeiro jogo (2 a 1), a decisão será nos pênaltis.

  Os gols em Conselheiro Galvão só saíram no segundo tempo. Aos três minutos, Nirley aproveitou cruzamento da direita para subir mais alto e abrir o marcador para o Criciúma. Quinze minutos depois, João Paulo foi derrubado na grande área e o árbitro marcou o pênalti. Zé Carlos foi para a cobrança e converteu 2 a 0.

 Na partida o Criciúma EC atacou desde o primeiro tempo, levando perigo ao Madureira aos 12 minutos, com Zé Carlos, e aos 23 minutos, com Valdo. Zé Carlos teve nova chance aos 39 minutos, mas a etapa inicial acabou no zero a zero. Sabendo da importância de fazer gols na casa do adversário, o Tigre entrou em campo no segundo tempo novamente no ataque.

 E o resultado veio logo aos dois minutos, quando o zagueiro Nirley cabeceou para o gol, após cruzamento de Itaqui. Nos minutos seguintes o Criciúma teve que segurar o time da casa, que precisava descontar. Mas foi o Tigre que acabou ampliando, aos 18 minutos, quando João Paulo foi derrubado na área, sofrendo pênalti. Na cobrança Zé Carlos bateu com segurança e perfeição, ampliando para o Criciúma.

 Ao longo do restante do segundo tempo os jogadores do Tigre procuraram segurar a bola e manter o resultado que garantiria a classificação antecipada.Ao final de jogo o grupo comemorou o resultado e agora trabalha para receber no domingo o Camboriú, pelo Campeonato Catarinense, às 18h30min, no Heriberto Hülse.

 
MADUREIRA E.C.              0          X         2          CRICIÚMA E.C.

 Local: Estádio Aniceto Moscoso, em Conselheiro Galvão

Público e Renda: Não divulgados

Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (RJ)

Auxiliares: José Maciel Linhares (RJ) e Fábio Faustino dos Santos (RJ)

Cartões amarelos: Carlinhos, Wellington Junior e Thiago Medeiros (Madureira) e Itaqui (Criciúma)

 MADUREIRA: Cléber, Wellington Junior, Thiago Medeiros, Zé Carlos e Paulo Vitor (Zeca); Gilson, Caio Cezar (Michel Santos), Rodrigo e Carlinhos; Luiz Ricardo e Fernando (Alex Silva). Técnico: Gabriel Vieira

 CRICIÚMA: Andrey, Fabinho Capixaba, Nirley, Anderson Conceição e João Vitor; Jackson, Rodrigo Lindoso (André Gava), Itaqui (Tiago Dutra) e Lucca; Valdo (Romero) e Zé Carlos. Técnico: Silvio Criciúma

 Gols: Nirley aos 3 minutos; Zé Carlos aos 20 minutos do 2º tempo

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, História do Futebol, Santa Catarina em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *