Carioca da Série B – Autor de oito gols sonha com chance em clube grande

A rodada inaugural do Campeonato Carioca da Série C ganhou destaque nos jornais do Rio e do país, graças ao atacante Celso Ferrão. Na goleada do Queimados Futebol Clube por 8 a 2 em cima do CES Arturzinho, o jogador marcou todos os oito gols. Aos 28 anos e professor de educação física, Celso quase parou de jogar a pedido da mãe. “Ela queria que eu me dedicasse mais aos estudos, mas deu pra conciliar”, revelou Celso.

 

A principal pergunta que todos gostariam de fazer é a sensação de marcar oito gols num só jogo. “É uma experiência indescritível, uma situação que não acontece sempre. Quando a gente foi ver já tinha oito gols, e na hora nem cheguei a pensar nisso, somente na alegria de ter ajudado ao clube”, afirmou.

 Em 2011, Celso Ferrão terminou a Terceirona como o artilheiro do Queimados, com 12 gols, atrás de Evandro (Duquecaxiense) com 13; Washington (Carapebus) com 14; e Dudu (América de Três Rios) com 17. Agora, mesmo diante de uma concorrência acirrada, Celso quer terminar como o goleador máximo.

“Fui o artilheiro do Queimados, mas agora é uma nova história, um novo momento e temos que buscar sempre alcançar outros objetivos. Temos um bom time assim como ano passado, mas para esse ano, mantivemos a mesma base do ano passado com novos atletas e estamos unidos e focados, sabendo que o nosso objetivo é colocar o Queimados na Série B”, avaliou.

 

O jogador, que começou no Futsal sonha em ser lembrado por um grande clube do futebol brasileiro para mostrar que pode jogar futebol em alto nível. “O meu início foi no futsal onde passei por vários clubes. Depois fui para o campo onde joguei no Volantes de Juscelino. Fui jogar futebol amador e a minha mãe não queria que eu jogasse e que me dedicasse aos estudos. Depois que me formei em educação física tive a oportunidade de jogar no EC Rio São Paulo, onde fiquei alguns meses; depois parei e retornei ano passado ao Queimados onde pude conciliar o meu trabalho com o futebol. Agora quero fazer o meu trabalho para que uma equipe grande se interesse por mim. Esse é o meu sonho e tenho fé que a minha hora vai chegar”, revelou.

 Apesar dos holofotes estarei sobre o atacante, Celso fez questão de dividir os louros com o clube, comissão técnica e jogadores. “O Queimados tem um time muito forte e unido. Gostaria de ressaltar aqui que, sem a ajuda de todos os meus companheiros isso não seria possível. Ninguém cresce sozinho e tive a ajuda de todos. Mas, o importante é que o Queimados venceu e espero estar sempre pronto a ajudar ao clube e meus companheiros na conquista de vitórias”, disse.

 Um fato curioso revelado pelo atacante Celso é que ajuda os companheiros no trabalho físico, já que é formado em educação física. “É muito engraçado, pois, sempre que começa a temporada eu sou cobrado. Como tenho tendência a engordar, sempre me apresento com o peso acima do normal. Mas, é tranquilo, pois posso ajudar também os meus amigos nos trabalhos físicos”, concluiu.

Foto: Anderson Luiz

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, História do Futebol, Rio de Janeiro em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *