A estrela segue brilhando. Na estreia de Mazolinha, o Juventus arrancou um empate, fora de casa, contra o líder Audax Rio em 1 a 1, na tarde deste sábado (10/03/2012), no estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti, pela 8ª rodada do Campeonato Carioca da Série B. Hyuri, ainda no primeiro tempo, marcou o gol do time da Baixada Fluminense, mas na etapa final o zagueiro Junior fez o gol do Touro da Leopoldina.
Na estreia do treinador Mazolinha no comando da equipe o Juventus adotou uma postura cautelosa esperando o Audax Rio em seu campo de defesa. Mesmo com as equipes em situações opostas na tabela de classificação o jogo teve em seu início lances violentos. Antes mesmo dos vinte minutos duas expulsões já tinha acontecido. Aos quatorze o zagueiro meritiense Marcos recebeu cartão vermelho direto após carrinho no volante David e aos dezoito foi a vez do time alvinegro também ficar com dez homem após Tiago ter recebido o segundo amarelo.
Melhor em campo o Audax pressionou até chegar ao gol de empate no final do primeiro tempo após desperdiçar pelo menos duas chances de marcar com Nélio e André Castro. Aos 43 Foster cobrou lateral, o zagueiro Rodrigo com um bonito toque deixou o atacante Hyuri sozinho na área que só teve o trabalho de tocar fora do alcance do goleiro Zé Luis.
Para a etapa final o técnico Mazolinha fez a mudança que mudou o panorama da partida. Ele colocou Marcelo Cabral no lugar de Diego Raçuco. Essa troca fez com que o Juventus ganhasse mais em velocidade no ataque deixando os zagueiros do Audax Rio perdidos. Aos sete, depois de saída errada da zaga meritiense, Marcelo Cabral arriscou de fora da área para boa defesa de Vinícius. Cinco minutos depois novamente Marcelo Cabral chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e quase enganou o goleiro laranja.
De tanto insistir o Juventus empatou aos 26 minutos. Cruzamento da esquerda o zagueiro Junior subiu mais que a zaga do Audax Rio e apenas desviou do goleiro Vinícius que viu a bola morrer no fundo da rede.
Com a igualdade no marcador a equipe da Baixada Fluminense ainda tentou o gol da vitória, mas os atacantes não conseguiram furar o forte bloqueio defensivo alvinegro que já mostrou uma melhora com o novo treinador.
Na próxima rodada, a última do turno, com jogos que serão disputados no sábado (17/03/12), o Audax Rio irá até o Norte Fluminense para o confronto com o Goytacaz, no estádio Ari de Oliveira e Souza, enquanto que o Juventus enfrentará o Sampaio Corrêa, no Estádio João Francisco dos Santos, em Bangu.
AUDAX RIO 1 X 1 JUVENTUS
Local: Estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti
Público e Renda: Não divulgados
Árbitro: Daniel Victor Costa Silva.
Auxiliares: Daniel do Espírito Santo Parro e José Carlos Batista de Arruda.
Cartões amarelos: Rafael, Junior, David, Tiago e Marcelo Cabral (Juventus)
Cartões vermelho: Marcos (Audax) e Tiago (Juventus)
AUDAX RIO: Vinícius, Adriano, Rodrigo, Marcos e Foster; André Castro, Casotti (Anderson), Léo Inácio (Breno) e Nélio; Hyuri e Wellington (Pedrinho). Técnico: Maurício Barbieri
JUVENTUS: Zé Luiz, Rafael, Junior e Léo Mendonça; Thiago Machado, David, Tiago, Rômulo e Rafinha (Marcelinho); Diego Raçudo (Marcelo Cabral) e Fabiano Lopes (Renan). Técnico: Mazolinha
Gols: Hyuri aos 43 minutos do 1º tempo (Audax Rio); Júnior aos 26 minutos do 2º tempo (Juventus)