Portuguesa e Imperial apresentam seus uniformes

O pontapé inicial do Campeonato Carioca da Série B começa no sábado (04/02/2012). As equipes fazem os últimos ajustes para o tão sonhado acesso. Enquanto isso, a Portuguesa Carioca e o Imperial, de Petrópolis apresentaram os seus uniformes.   

Na Ilha do Governador, a Associação Atlética Portuguesa mostrou os seus novos uniformes produzidas pela Trivella: as camisas contarão com as marcas da Locanty e da Kerocasa, parceiras da equipe lusitana.

A apresentação contou com a presença de musas da escola de Samba, União da Ilha. No evento, marcaram presença o presidente da Cedae, Wagner Victer, o auxiliar-técnico do Vasco, Gaúcho, o treinador Jair Pereira, o empresário Andrews Moraes, dentre outros convidados ilustres.

As musas da Escola de Samba União da Ilha deram um colorido especial

A Lusinha Carioca aproveitou para anunciar o elenco profissional 2012: Léo e Douglas (goleiros); Alexandre Cavalo, Andrezinho, Cauê, Caio, Haroldo e Vinícius (zagueiros); Anderson, Michel, Dida e Jonatas (laterais); Christian, Taércio, Marcio Gomes e Willian (volantes); Digão, Diogo, Felipe Itaguaí, Natan e Serginho (meias); Gean, Gabriel Apolo, Jocinei, Tauan e Willian Cesar (atacantes). O técnico será Edson Souza.

 

 

Imperial também lança seu uniforme

No alto da Serra, o caçulinha Imperial Futebol Clube, de Petrópolis, de forma mais modesta apresentou seu uniforme e um novo reforço. Trata-se do volante Juninho que estava no Resende.

Os novos modelos de camisas foram mostrados pelo zagueiro Léo Mota (branco e amarelo), goleiro Tiago (azul marinho) e o atacante Dudu (amarelo e preto).

 

Léo Mota (branco e amarelo), Tiago (azul marinho) e Dudu (amarelo e preto)

Juninho vem por empréstimo e já trabalha com o restante do elenco. O atleta está treinando forte para estar em condições de jogar o mais rápido possível. “Ano passado eu joguei o Carioca da Série A, já tenho uma experiência e acredito que posso ajudar muito o time. Eu gostei do projeto do Imperial, o time já vem forte para buscar uma vaga e eu quero muito jogar aqui”, afirmou Juninho.

O treinador Gilson Maciel também fez questão de elogiar o novo reforço. “Ele é um jogador que tem o perfil que nós estávamos procurando, ele tem boa marcação e é um jogador que sai bem para o jogo. Vai ajudar muito o time nessa transição do ataque para a defesa”, concluiu Gilson Maciel.

 Fotos: Anderson Luis (Portuguesa); ASCOM Imperial (Imperial F.C.)

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, História do Futebol, Rio de Janeiro em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *