Após 21 anos, o Clássico Suburbano entre Bonsucesso e Madureira, voltou a ser disputado no Campeonato Carioca-2012. Melhor para o Bonsuça, que de virada, venceu na tarde deste sábado (28/01/12) o Madura por 3 a 1, no Estádio Proletário Guilherme da Silveira, Moça Bonita, em Bangu. Apesar do mando de campo ser do Rubro-anil, o jogo foi realizado no campo do Bangu, uma vez que o Estádio Leônidas da Silva, em Teixeira de Castro, está nos seus retoques finais para Leão da Leopoldina mandar seus jogos.
A equipe comandada por Wilson Gottardo soma agora três pontos, dois a menos que o líder Flamengo com cinco, no Grupo A. O jogo começou com o Bonsucesso dominando a posse de bola, mas sem assustar o gol do Madureira. Prova disso é que a primeira chance só ocorreu aos 16 minutos. Diogo foi à linha de fundo e cruzou para Adriano Magrão que cabeceou fraco e o goleiro Marcio afastou o perigo de soco.
Porém, a sorte soprou para o Madureira. Rodrigo fez jogada individual e tocou para Tamaré, pela direita, que foi a linha de fundo e bateu cruzado e no segundo pau, Maciel só completou para o gol vazio.
A melhor chance do Bonsucesso aconteceu aos 43 minutos, quando o atacante Diogo (ex-Internacional de Porto Alegre) bateu forte da entrada da área e a bola explodiu no travessão, o goleiro Marcio ainda tocou na bola e deixou o Madureira com a vantagem.
Na etapa final, o Bonsucesso voltou com ‘fome’ de vitória e foi para cima. Com isso, chegou ao empate aos 13 minutos. Diogo sofreu falta perto da área, Marcio Guerreiro bateu forte e o goleiro Marcio voou, mas nada pôde fazer.
Determinado o Bonsuça não recuou e conseguiu a virada aos 25 minutos. Ranieri fez o centro da direita para Adriano Magrão, que tentou de letra e não conseguiu. Marco Goiano também furou, mas Vinícius, que entrou no intervalo do jogo, não bobeou e fez o segundo do Leão da Leopoldina.
Doze minutos depois, o Bonsuça ampliou. Vinícius cobrou escanteio rapidamente para Marcio Guerreiro que dominou e rolou para Bóvio bater forte da entrada da área sem chances para o goleiro Marcio, dando números finais a peleja.
Curiosidades
Um fato interessante está no placar. A última vez em que as duas equipes se enfrentaram, foi em 13 de outubro de 1991, com vitória do Tricolor Suburbano por 3 a 1, em Conselheiro Galvão.
Sem contar os confrontos na Segunda Divisão e amistosos, esse jogo foi o de número 96. O Bonsuça triunfou 37 contra 33 do Madura, e mais 26 empates. O Bonsucesso marcou 170, enquanto o Madureira marcou 177.
Pois é Edu. Para alguns é complicado entender, mas jogar em Teixeira de Castro para o Bonsucesso e seus torcedores é ter o Alçapão como um escudo de proteção. Os torcedores chegam e o time cresce.
É claro que a torcida do Bonsuça está numa proporção menor em relação ao Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense.
Mas, só para criar um esboço, basta pensar o seguinte. A distância entre o Maracanã e o Engenhão não é tão grande assim, certo? Porém, os torcedores de Flamengo e Fluminense não vão na mesma proporção que iam no Maraca!
A própria torcoda do Botafogo ainda não se acostumou ao Estádio.
Então se as grandes torcidas sentem a mudança, imagina o Bonsucesso? Rsss
Mas o que valeu foram os três pontos. Nunca foi tão difícil trabalhar e torcer ao mesmo tempo. Rs
Não desejo essa angustia nem ao meu pior inimigo. Rs
Edu… Depois vou postar duas fotos do Bonsucesso de 1975 e 1981. Nelas vc encontrará os seus jogadores do time de botão! Ok? Rs
Abração!
O publico que não foi legal né!!!Talvez se fosse em Teixeira de Castro fosse melhor…
Valeu André!!
É estive lá em Moça Bonita e foi dureza! Rsrs
O Madureira tem um bom time, mas conseguimos vencer na base da raça.
Ficar entre os quatro primeiros é difícil, mas sonhar é de graça! rsssrs
Se bobearem… Quem sabe? Rs
Abs.
boa, cesso!! sei q eh sonhar alto, mas gostaria q o time terminasse entre os 4 primeiros.