Associação Atlética Vila Isabel pede socorro !

VAMOS IMPEDIR QUE 62 ANOS DE HISTÓRIA VIREM ENTULHOS.

 

Ao som de um surdo que reproduzirá ininterruptamente as batidas de um coração, será realizada, no dia 20 de janeiro, uma emocionante manifestação pela preservação da Associação Atlética Vila Isabel, tradicional clube do bairro de Noel, fundado em 1950, que pode ter as suas atividades encerradas nos próximos meses. Cerca de duas mil pessoas estão sendo esperadas.

Durante o ato que acontecerá a partir das 09:00h em frente ao clube, haverá várias atividades como aula de Tai Chi Chuan, apresentação de Ballet, uma coreografia interativa com centenas de lenços azul e branco (as cores do clube), apresentação da Bateria da Escola de Samba Vila Isabel. Personalidades ligadas ao bairro  estão sendo esperadas,  como Tunico Ferreira, filho do cantor Martinho da Vila e o cantor Bruno Maia.

O Objetivo da manifestação é sensibilizar as autoridades e chamar a atenção para a grave crise que o clube vem enfrentando, desde o ano passado quando dois dos três terrenos do clube foram arrematados em leilões públicos para pagamento de dívidas. Os atuais dirigentes estão cônscios das responsabilidades do clube, mas acreditam que seja possível encontrar uma solução alternativa para que a AAVI  – que é um patrimônio cultural do Rio de Janeiro-, não encerre suas atividades deixando órfãos todos que se beneficiam e desfrutam das atividades  que o clube realiza.

A Associação Atlética Vila Isabel existe há 62 anos,  foi e ainda é palco de grandes eventos culturais, sociais e esportivos, inclusive o tricampeonato de Futsal (63,64,65)- título que até hoje nenhum outro clube conseguiu. Atualmente possui centenas de sócios, crianças e jovens que participam de diversas atividades esportivas e, em parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura, realiza os projetos Viver Melhor e Suderj em Forma que beneficia um enorme número de idosos.

A AAVI é acima de tudo um espaço integrador de gerações e de convivência familiar congregando em seus finais de semana centenas de pessoas que participam alegremente dos eventos realizados, tais como Roda de Samba Botequim do Noel (sexta-feira), Bailes de Dança de Salão (sábados), Shows e aos domingo o tradicional Almoço Dançante.

 O clube, que é declarado de utilidade pública, cede suas instalações para Campanhas de Vacinação, eventos da comunidade, associações de bairro e para atividades do Hospital Universitário Pedro Ernesto e é Zona Eleitoral.

 O CORAÇÃO DA AAVI TEM QUE CONTINUAR BATENDO!

AJUDE-NOS A DIVULGAR. PARTICIPEM!

MANIFESTAÇÃO PÚBLICA – PROGRAMAÇÃO:

Data: 20 de Janeiro, sexta-feira, a partir das 09:00h.

Local:  Em frente à Associação Atlética Vila Isabel, Avenida Boulevard 28 de Setembro, nº 160.

                      PROGRAMAÇÃO:

9:00– Abertura: Palavras da atual presidente do Clube, Yolanda Braconnot.

– Palavras do Waltinho, que tem 6 anos, e desde a sua gestação frequenta o clube e diz que será o Presidente da AAVI em 2032.

9:30 – Aulão de Tai Chi Chuan aberta à população.

10:00 – Apresentação de Ballet da AAVI da Prof. Suely Lopes

– Coreografias interativas de dança e música com as pessoas presentes, que agitarão de forma rítmica  centenas de lenços que serão distribuídos a todos.

11:00 – Apresentação Diversas.

– Cantores presentes ao evento.

– Apresentação da Bateria da Escola de Vila Isabel

– Show do cantor Bruno Maia.

OBS.: Durante todo o evento teremos o pronunciamento de pessoas ligadas ao clube e do mundo do esporte e da cultura que fazem parte da história do clube.

13:00:  Encerramento.

Durante o evento a Avenida Boulevard 28 de Setembro, na pista da direita, do quarteirão da rua Pereira Nunes até a rua Duque de Caxias, ficará interditada ao tráfego.

Contatos:

Yolanda Braconnot

Presidente do Conselho Deliberativo e da Diretoria Administrativa –

9979-9397/2204-1640/ 8208-7573

 

Sandra Braconnot – Assessora de Comunicação – 9608 8810.

Email: sandrabraconnot@yahoo.com.br

3 pensou em “Associação Atlética Vila Isabel pede socorro !

  1. Sergio Mello

    Aqui no Rio é assim. O clube só se manifesta quando a barca está afundando. O Vila Isabel fica pertinho da GRES Vila Isabel. Andando na mesma calçada a distância no máximo fica a 300 metros.
    Gerson, sobre a sua curiosidade esclareço.
    As duas agremiações não tem nenhuma relação.
    O AA Vila Isabel escolheu o escudo (parecido com o Vila Isabel FC) como uma homenagem simbolica. Mas na minha opinião, além da homenagem tinha também uma estrategia, já que o Vila Isabel F.C. tinha deixado vários torcedores e como o escudo era parecido… A ideia era abraçar esse pessoal.
    Contudo, a estratégia não funcionou da forma que esperavam.
    E a principal razão para essa certeza é de que o AA Vila Isabel nunca se aventurou no futebol. Ao menos no profissionalismo.
    Abraços

  2. Antonio Mario Ielo

    Roberto e Amigos,

    É triste a situação do clube, mas não ficou claro para mim:

    1. Porque o clube está nesta situação? Quem adquiriu esta divida? Por que a atual diretoria não conseguiu parar o leilão? Se ainda tem muitos frequentadores e socios, porque adquiriu tamanha divida?

    2. O que os diretores, associados e simpatizantes esperam das autoridades, municipais e estaduais? Se já existe a parceria financeira para as escolinhas de esporte e os projetos com a terceira idade, como sita a reportagem.

    Entendo que, como foi perdido parte do patrimonio do clube, a prefeitura tem poder para desapropriar este patrimonio, no mesmo valor do leilão e transforma-lo em um Centro Esportivo do poder publico, e o clube ser parceiro da prefeitura e fazer uma co-gestão neste centro, junto com a parte ainda não vendida do clube. Qual o valor que foi arrematado os terrenos no leilão?

    Não sei de quem o Waltinho é filho, mas ele não deveria afirmar que será presidente em 2032, mas que concorrerá para a presidencia do clube, é mais democratico.

    Boa sorte ao evento, mas tem que dizer os problemas reais e verdadeiros e propor as soluções, lembrando que o dinheiro publico é de todos, e uma vez empregado no clube, este não poderá restringir a entrada de não socios, e sim cadastra-los…

    Abs.

    Em tempo: Roberto, utilize ao editar a classificação em categorias, nome, estado, etc… Isto facilitará a pesquisa dos seus artigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *