Continuando a overdose de clubes cariocas, segue agora o Clube Atlético da Barra da Tijuca.
Este é um clube novo (fundado em 2010) mas teve seu nome mudado em dezembro de 2011 de Centro Esportivo Yasmin (o nome é uma homenagem do presidente do clube à sua filha) para CA da Barra da Tijuca (para ganhar torcedores do bairro).
Fontes:
http://www.guiafut.com/2011/12/federacao-homologa-mudanca-de-nome-do.html
http://pt-br.facebook.com/pages/Clube-Atl%C3%A9tico-da-Barra-da-Tijuca/320992744593194
Só para registro o clube teve como co-fundador (ainda como Yasmin) o ex-atacante Ézio, que jogou no Fluminense e faleceu em novembro de 2011.
A resposta para a sua pergunta Ielo é simples: o presidente do C.A. Barra da Tijuca, Adílson Oliveira Coutinho Filho é torcedor fanático do Fluminense.
O time será novamente comandado por Lira (ex-lateral-esquerdo do Vasco, Fluminense e Seleção Brasileira, entre outros). Apesar dessa limitação, tanto no escudo quanto na escolha das cores… O time é bom. Em 2011, foram os únicos a bater o até então invicto Goytacaz, que posteriormente conquistou o título do Campeonato Estadual da Série C do Rio.
Abraços
Infelizente, mais um trabalho amador.
Por ser um escudo novo, com nova proposta de atrair os moradores-torcedores da Barra da Tijuca, não há nada no escudo que identifique o bairro. Nem mesmo a propria palavra “Barra da Tijuca” foi colocado no novo escudo. Lamentável…
Outra. Porque auterou as cores. Teria algum motivo, para mudar do azul e branco, para o tricolor verde, branco e grená. Teria aí, uma influencia de algum presidente-diretor torcedor do Fluminense?