Perfil do Membro – Sérgio Mello

Olá amigos, boa tarde!
Como manda a regrinha de etiqueta: “Quem chega cumprimenta, quem sai se despede”… Gostaria de me apresentar.

Meu nome é Sérgio Mello, sou jornalista, trabalho no Jornal dos Sports (atual ‘RJ Sports’), aqui no Rio há seis anos. Anteriormente, trabalhei na Rádio Record e Jornal O Fluminense, de Niterói.
No jornal já fiz literalmente tudo. Desde o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira.
Atualmente, cubro o Flamengo e ainda faço a página dos pequenos. Ufa!! Rs
Enfim, há muitas outras coisas, mas aí seria uma autobiografia e não uma apresentação! Rs

Além da minha área profissional, há cerca de cinco anos venho curtindo um hobbies que é pesquisar, vetorizar e colecionar escudos. Atualmente possuo cerca de 22 mil distintivos de 227 países, porém, o meu grande foco está no Brasil, onde possuo mais de 8 mil.

Tenho uma opinião que é a seguinte: “A grande ralação é a pesquisa e o gozo está na vetorização”. Rs

Dentro do possível, vou postando escudos e histórias. As primeiras serão o Industrial de Campos (RJ), que foi o primeiro time do Didi Folha Seca (com direito a foto com o Didi no time campista aos 17 anos, escudos e uma breve história do time.
Outro tenho certeza que os amigos vão apreciar: O verdadeiro escudo e data de fundação, fotos e a história do Guarani Esporte Clube, de Volta Redonda (RJ). Há quatro décadas que muitos procuram e questionam se aquele distintivo postado na Revista Placar e depois passando a circular na Internet é verdadeiro? Sintetizando: o escudo pertence ao Guarani Futebol Clube, do Distrito de Santo Aleixo, em Magé (RJ).

Bom, acho que não consegui ser breve! Rs

Espero ter o carinho a amizades de todos aqui!

Um grande abraço a todos!

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, História do Futebol em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

12 pensou em “Perfil do Membro – Sérgio Mello

  1. Sergio Mello Autor do post

    Verdade Gilberto! O João Areosa era um gênio! Naquela época eu também tinha um Blog e não deixava de escrever as minhas matérias e antes de sair, me deliciava com os comentários inteligentes do Areosa.
    Mas vida que segue!
    Agradeço pela recepção Gilberto!
    Roberto… Olha lá esse coração!! Rsrs
    O Guarani vai chegar! Rsr
    Um grande abraço

  2. Roberto Saraiva

    Seja bem vindo meu grande amigo, na verdade até demorou pra você aparecer aqui. Que venham escudos.

    Sérgio eu estou fazendo terapia desde o dia que você me falou que tinha conseguido o escudo do Guarany de VR. rsrsr

  3. Sergio Mello Autor do post

    Obrigado Wanderson! E Jorge, valeu pela moral! Rsrs Eu brinco dizendo que se eu não estragar a matéria, já prestei um enorme seviço a informação! Bacana ter uma recepção assim.
    Ao Mario Lelo mostrou que conhece profundamente as vielas do Rio, no que tange ao futebol, podemos conversar muito sobre essa transformação do futebol carioca, nos últimos anos.
    Enfim, agradeço pela acolhida! Já estou me sentindo em casa! Rs
    Forte abraço a todos!

  4. Antonio Mario Ielo

    Sergio Mello,

    O ano de 2012 já começa muito bem.Com sua participação nosso blog aumentará seu acervo disponibilizado, com qualidade que é peculiar do seus trabalhos.

    O Estado do Rio de Janeiro, nos oferece particularidades, pelo histórico da antiga separação política da capital com o interior, deixando aos pesquisadores o extinto e “exotico” campeonato fluminense, rico e confuso, com muitas decisões a posterior, sempre questionado, com grandes campeonatos citadinos.

    Vamos estar aguardando ansiosamente seus artigos, principalmente da foto do Didi no Industrial de Campos, e o Guarani de Volta Redonda, erroneamente interpretado, pois a Revista Placar, não afirma ser o Guarani de Volta, e sim, enviado para publicação, por diretor do clube de Santo Aleixo.

    Abs.

  5. Sergio Mello Autor do post

    Agradeço pela acolhida de todos, obrigado de coração!
    Espero poder trocar idéias para aprender um pouquinho com cada de um de vocês!
    Forte abraço aos amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *