Pendências do Futebol Baiano

Há uma lista de clubes baianos que ainda carecem de informações: 

  • MONTE REY FC DE VERA CRUZ
    Embora tenha participado somente de um campeonato profissional, a segunda divisão de 1998, a equipe ainda costa como filiada no quadro da FBF. Suas cores, assim como constam no escudo, que é esta em varios endereço eletrônicos pela net, são azuis e brancas.
  • AVENIDA DE IPIAÚ
    O pequeno municipio, com cerca de 40 mil habitantes, na região de Ilhéus, nunca foi representado profissionalmente.  O Avenida, uma das equipes da cidade, foi que mais se consagrou.
  • E C BAHIA DE RAFAEL JAMBEIRO
    Tricolorzinho, como é chamado, foi fundado para homenagear o tradicional o homônimo clube de tantas tradições. Suas cores, como o clube que o inspirou, sao azul, vermelho e branco.  Em 2003, conquistou o vice campeonato da Copa Bahia. Também é amador.
  • FLAMENGO DE ITAJUÍPE
    O Nordeste é cheio de clones dos grandes clubes do futebol brasileiro. Um deles é o Flamengo. Com sede na cidade de Itajuípe, o rubro negro baiano ficou conhecido por encanar um dos maiores clássicos do futebol carioca , e também brasileiro, ao encarar o vasco de Camaçari pela final da copa da Bahia, em 2002. Campeonato, este, vencido pela equipe da região de Ilhéus.
  • GUARANI DE SÃO SEBASTIAO DO PASSÉ
    Além do Ratrans, cujo escudo ja foi mostrado aqui no blog, são Sebastião do Passé, a 58 km de salvador, é também é sede do Guarani FC. A equipe, ao contrário da sua conterrânea citada anteriormente, jamais disputou um campeonato profissional.
  • INDEPENDENTE DE IPIAÚ
    Além do Avenida e do Bairronoveense que irei citar depois, o Independente também faz parte do quadro de futebol amador de Ipiaú. Entre suas conquistas, a mais importante, esta o vice campeonato da Copa Bahia de 1998.
  • Associação de Clubes de Futebol de Parafuso
    É um time de futebol amador da cidade de Camaçari, hoje com dois representantes no profissionalismo. Disputou a Copa Bahia, em 2003.
  • Sociedade Desportiva de Rio Real
    A liga no qual o clube é filiado, a Liga Desportiva de Rio Real, foi criada em 1980. O clube, eu nao sei. Suas cores, segundo o site da Wikipédia, são azul, amarelo e branco.
  • VASCO DE AREIAS 
    Ou como esta registrado, futebol clube vasco, é um time de futebol amador da cidade de Camaçari. Em 2002, frente ao Flamengo  Itajuípe, como citado anteriormente, reviveu o famoso clássico carioca nos gramados baianos , durante a final da Copa Bahia.
  • AMÉRICA DE CATU
  • BRAGANÇA SPORT CLUB
    Já extinto, o Bragança disputou um dos primeiros campeonatos baianos da historia. Tinha sede em Salvador.
  • TORRE EIFFEL
    Assim como o torre Eiffel, também da capital baiana.
  • UNIVERSITÁRIO DE SALVADOR
  • VASCO DA GAMA DE FEIRA DE SANTANA
Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Bahia, Curiosidades, História do Futebol em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *