2ª COPA DOIS DE JULHO DE FUTEBOL SUB-17

A Superintendência de Desportos do Estado da Bahia – Sudesb – promoverá no período de 1º a 13 de julho a 2ª edição da Copa 2 de Julho, competição da categoria sub-17 que homenageia a maior data cívica da Bahia. O evento recebe o apoio da Federação Bahiana de Futebol e das Prefeituras Municipais.
Em 2007, o Internacional/RS sagrou-se campeão após derrotar o Cruzeiro/MG por 2 a 1.
Este ano, 36 representações esportivas participaram da copa. Seis equipes internacionais já confirmaram presenças: Union Desportiva de Ibiza (Espanha), Academia Canadá (Canadá), Santos e América (México), Oriente Petrolero (Bolivia) e Union Atlético Maracaibo (Venezuela). Também garantiram participação as equipes brasileiras do Internacional e Grêmio (Rio Grande do Sul); Fluminense e Vasco (Rio de Janeiro); Cruzeiro e Atlético (Minas Gerais); Atlético e Coritiba (Paraná); Figueirense, Goiás, Fortaleza, América de Natal, Coríntians de Alagoas, além de Bahia e Vitória e seleções municipais do Estado.
As partidas serão disputadas em onze municípios baianos. A festa de encerramento da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-17 está programada para 13 de julho, no Estádio Municipal de Porto Seguro.

Grupo A – Dias D’Ávila

Formado por: América/RN, Coritiba/PR, Galícia/BA, Vitória/BA, Seleção de Dias D’Ávila/BA e Unión Atlético Maracaibo/ Venezuela.

Galícia e Vitória participam anualmente do Campeonato Baiano das categorias infantil e juvenil, promovidos pela FBF. O rubro-negro é o atual campeão em ambas as categorias.

Grupo B – Amélia Rodrigues e São Gonçalo dos Campos

Formado por: Academia Canadá/Ottawa, Corinthians/AL, Cruzeiro/MG, Escolinha do Vasco da Gama, Seleção de Amélia Rodrigues/BA e Seleção de São Gonçalo/BA.

Os selecionados de Amélia Rodrigues e São Gonçalo participam anualmente da maior competição amadora do Brasil, o Campeonato Intermunicipal, que também é promovido pela FBF. Tradicionais, os municípios estão investindo cada vez mais nas divisões de base.

Grupo C – Cachoeira e São Felix

Formado por: Atlântico/BA, Atlético/PR, Fortaleza/CE, Pão de Açúcar/SP, Santos/México e Seleção Cachoeira/BA.

O Atlântico conquistou a 4ª colocação na última edição do Campeonato Baiano Juvenil. Englobando torneios e campeonatos Intermunicipais, o selecionado de Cachoeira sagrou-se campeão sete vezes (1967/1968/1970/1971/1975/1993 e 1999).

Grupo D – Feira de Santana

Formado por: Associação Bancários da Bahia/BA, Astro/BA, Fluminense de Feira/BA, Goiás/GO, Grêmio/RS e U.D. Ibiza/Espanha.

As três equipes baianas participaram do Campeonato Baiano das categorias infantil e juvenil em 2007.

Grupo E – Catu/ São Francisco do Conde

Formado por: C. América/México, Atlético/MG, Catuense/BA, Vasco da Gama/RJ, Figueirense/SC e Seleção de São Francisco do Conde.

Em 2007, a Catuense foi a terceira melhor equipe do Estadual da categoria juvenil. Já a seleção de São Francisco do Conde, disputará no próximo domingo (29/06) o bicampeonato Intermunicipal Sub-17. A equipe sanfranciscana sagrou-se campeã em 2005 e tenta repetir o feito.

Grupo F – Lauro de Freitas e Simões Filho

América de Própria/SE, Bahia/BA, Internacional/BA, Oriente Petrolero/Bolívia, Seleção de Lauro de Freitas/BA e Seleção de Simões Filho/BA.

O Bahia conquistou o vice-campeonato da categoria juvenil em 2007. Os selecionados de Lauro de Freitas e Simões Filho disputam regularmente competições promovidas pela FBF.

Fontes: FBF e Sudesb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *