Seis meses depois que o Grêmio voltou a Barueri, surge um novo Grêmio Prudente. O anterior era clube empresa. O de agora é clube associativo, que envolve três consagrados nomes do futebol brasileiro: Antonio Carlos Zago, Bernardo Fernandes da Silva e Adriano Gerlin.
Presidente Prudente tem novo Grêmio Prudente, clube anunciado oficialmente, na tarde da segunda-feira, do dia 07 de novembro de 2011. O anúncio feito ao prefeito Milton Carlos de Mello ´Tupã` e ao vice-prefeito Marcos Vinha, no gabinete do Paço Municipal Florivaldo Leal.
O clube disputará em 2012 o Campeonato Paulista da Quarta Divisão. Antes do final deste ano estarão contratados pelo menos 15 jogadores, embora a competição com 44 clubes somente terá início no final de abril.
O técnico já está contratado. É JORGE SARAN, atualmente à frente do Noroeste de Bauru. O primeiro jogador contratado é o meia Adriano que era proprietário do Oeste Paulista e cedeu a vaga para inscrição do novo Grêmio Prudente.
O clube também manterá as categorias de base e já no final deste ano disputará o Campeonato Nacional sub-15, em Santa Catarina. Zago empresta sua imagem e entra como conselheiro. Bernardo assume a vice-presidência. O presidente é o médico Breno Erbella Casari, neto do ex-secretário de Esporte do Estado de São Paulo, Inocêncio Erbella que também foi deputado estadual e prefeito de Presidente Venceslau por três vezes.
O atual prefeito venceslauense Ernane Erbella é tio de Breno que na condição de ortopedista serviu ao Oeste e também ao Grêmio que em janeiro de 2009 havia se transferido de Barueri para Prudente. ´´A diretoria é formada por gente da cidade, com raízes aqui``, disse Bernardo no anúncio do novo clube.
FONTE: site do clube
Farah,
Concordo com suas afirmações, daí que eu colocou que tem que começar na 4a divisão, assim se este Grupo atual tiver competencia, poderá chegar longe (1a Paulista). A cidade tem tudo para isto.
O periodo de 3 anos para o Grupo adquirir experiencia é importante, até porque, se não tiverem competencia não passaram da 4a divsão, ou no maximo da 3a divisão. A cidade vai exigir mais, e só se contentará quando o clube chegar a 1a divisão.
Era quase que previsto que o Grupo do “Grêmio Barueri” não teria estadia longa em Prudente. Foi só o tempo dos contratos terminarem e os lucros serem cantabilizados.
Ielo sem querer polemizar, acompanhei muito de perto a criação do Prudentino o “Cavalo do Oeste”, e se passou o mesmo filme que esta passando agora, tinha o estádio, um centro de treinamento, apoio da Prefeitura e de empresas da região, e tambem de fora da região, mas com as mudanças de poder, mudam as coisas, o apoio é desfeito e o clube abandonado, alguns personagens tambem ja participavam a época, infelizmente o futebol no interior passa por um pessimo momento e a culpa, tenha certesa, não é do pessoal do interior.
A cidade de Presidente Prudente, tem plenas condições de ter um time profissional na 1a divisão paulista, cidade com mais de 200 mil hab, polo regional, com grandes industrias e um forte comercio. A história comprova, sua população tem no futebol uma de suas grandes paixões. Hoje, possui um dos melhores estádios do interior paulista.
A distância da capital sempre foi um dificultador de desenvolvimento, e aumentou com os “malditos” pedágios, agravado pelas inumeras penitenciárias inauguradas na região nestes ultimos anos. Os prudentinos encontraram no transporte aereo a solução para seu desenvolvimento, que vem obtendo bons resultados, graças a baixa das tarifas aereas. Prudente está crescendo como nunca, interligando o Estado de São Paulo ao Matogrosso do Sul e Norte do Paraná.
O Adriano vem a muitos anos tentando firmar seu clube, o Oeste Paulista, e acredito neste novo clube com o apoio da prefeitura fornencendo a infra estrutura do “Prudentão” e o um centro de treinamento, e empresas regionais apoiando financeiramente, como os refrigerantes “Funada” vinham fazendo. Tem que ser assim, “pé no chão”, começando na 4a divisão, e muito trabalho de base, poderemos vêr o “Gremio Prudente” se tornar o representante permanente do tão sonhado time do “Oeste Paulista”.
Percebe-se que não quiseram desfazer do trabalho realizado com o “Grêmio Barueri”, até por questões de coerencia politica, assim mativeram o nome.
Portanto, vai aqui minha “humilde” e profissional sugestão:
No escudo REMODELADO, diminuam a palavra “Grêmio”, e aumentem a palavra “PRUDENTE“, fato que já devia ter acontencido antes.
Quanto as cores, poderia ter varias opções, mas, por novamente, “coerencia politica”, manteve-se praticamente as mesmas cores, retirando o amarelo. Creio que ficou bicolor (ou será, tricolor?).
As cores oficiais da cidade é tricolor: vermelho, branco e preto, mas estas, são as cores da Prudentina. Perderiam, em tese, os torcedores do “Corintinha”. Poderiam ter mantido as cores originais do “Oeste Paulista”, laranja e preto, mas aí, nem precisariam criar um novo clube. Novamente aparece a busca da “coerencia política”.
Creio que futuramente farão novo escudo para diferenciar do “Grêmio Barueri”, mas por enquanto está valendo a “coerencia politica” ou como outros dirão “coerencia de marketing”.
Falta um novo mascote, minha “humilde” sugestão: um falcão, do sertão a “perder de vista”, forte e resistente as adversidades, animal nativo, que ainda se encontra na região, principalmente no “morro do Diabo”. Foi com grandes voos que PRUDENTE reencontrou o desenvolvimento.
Alias Presidente Prudente ja mudou bastante de time, parece que esta dificil de acertar um que agrade a todos, incrivel, começou la atras quando A Prudentina fez historia, ai veio o Corinthinha, o Prudentino, o Presidente Prudente, o Oeste, o Gremio Prudente e agora o novo Gremio Prudente, não é mole não