Universal Futebol Clube – Porto Real do Colégio (AL): Bi-vice Estadual da 2ª Divisão em 2006/07

O Universal Futebol Clube é uma agremiação do município de Porto Real do Colégio, que fica 182 km da capital de Maceió (AL). Fundado na segunda-feira, do dia 19 de Setembro de 2005. A equipe manda os seus jogos no

O empresário Gustavo Omena Feijó é o presidente do clube e também presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF). O Universal, o único time/empresa de 2006 debutou na esfera profissional no Campeonato Alagoano da Segunda Divisão.

Na ocasião, a Segundona contou com três times da capital: Dimensão, 7 de Setembro e Universal. Já o interior vem com força máxima: CEO (Olho d’ Água das Flores), São Domingos (Marechal); Capelense (Capela), Santa Rita (Boca da Mata), Zumbi (União dos Palmares), América (São Luiz do Quitunde), Penedense (Penedo) e Igaci (Igaci).

O Universal chegou na final diante do Igaci. Após os jogos de ida e volta terminarem empatados (1 a 1, em casa, e 0 a 0, fora), a decisão foi definido na disputa de pênaltis. E o Igaci venceu por 4 a 1, ficando com o título. Restou para o Universal se contentar com o vice-campeonato.

Em 2007, voltou a disputar o Campeonato Alagoano da 2ª Divisão. E, novamente, chegou a grande final. Dessa vez o adversário foi a Associação Atlética Santa Rosa (Boca da Mata). Os dois jogos foram jogados no Estádio Adalberto Cavalcante.

Porém, no 1º jogo, deu Santa Rosa, que venceu por 3 a 2. Na partida final, um empate em 1 a 1, resultado que deu o título para o Santa Rosa. Com isso, o Universal ficou com o Bi vice-campeonato.

FONTES: Alagoas 24 horas – Wikipédia – Rsssf Brasil

 

 

 

 

 

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Alagoas, Carências, Curiosidades, Escudos, Fotos Históricas, História do Futebol em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Um comentário em “Universal Futebol Clube – Porto Real do Colégio (AL): Bi-vice Estadual da 2ª Divisão em 2006/07

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *