TITA E OS DOIS LADOS DA MOEDA! HEROI E VILÃO NO CLASSICO DOS MILHÕES

Se tem um jogador que pode ser orgulhar de ter dado alegrias e tristezas as duas maiores torcidas cariocas este alguém é Milton Queiroz da Paixão o popular TITA, revelado pelo Flamengo na final da decada de 70, em 1977 foi lançado no time de cima aos poucos, como era da mesma posição de Zico, Tita era seu reserva imediato mais em muitas vezes jogaram juntos com ele caindo pela ponta-direita, no dia 28/09/1977, Flamengo e Vasco decidem o segundo turno do campeonato carioca o Mengão tinha de vencer para provocar uma final e o Vasco como já havia vencido o primeiro turno ficaria com a taça de vez, jogo tenso, duro o Flamengo aperta e nada de gol e jogo segue Tita entra no lugar de Ramirez, termina o jogo e segue para a prorrogação e o 0 a 0 persiste o jogo vai para os penaltis todos acertam suas cobranças e Tita parte para bater o quinto penalti para o Flamengo e Mazaropi defende, depois Dinamite foi lá e deu o caneco ao Vasco.

Dois anos depois no dia 28 de Outubro de 1979, Tita se redime com a torcida do Flamengo, substituindo Zico machucado ele joga com a camisa 10 como nos juniores e marca dois gols na vitória de 3 a 2 sobre o Vasco, o ultimo gol foi um golaço de cabeça após cruzamento de Toninho, com esta vitória o mengo bastou empatar com o Botafogo e carimbar o tricampeonato carioca.

[img:Tita_Flamengo.jpg,resized,centralizado]

No dia 09 de Agosto de 1987, Tita agora defende a camisa do Vasco e chega com uma vantagem do empate contra o Flamengo na decisão daquele ano, diante de 114.000 pagantes aos 42º minutos do primeiro tempo Tita acerta um belo voleio no gol defendido por Zé Carlos agora era a vez de Tita se redimir perante a massa cruzmaltina, Vasco campeão carioca de 87.

[img:Vasco_1987_1.jpg,resized,centralizado]

Ficha Técnica:
Milton Queiroz da Paixão
Nascimento 01/04/1958 – Rio de Janeiro
Clubes: Flamengo, Grêmio, Vasco, Internacional, Pescara, Bayer Leverkusen, Léon e Puebla do Mexico, Comunicaciones da Guatemala.
Gols na Carreira: 376
Jogos pela Seleção: 34 jogos 6 gols
Títulos: Carioca 78,79 e 79 especial e 81 pelo Flamengo, 87 pelo Vasco
Brasileiro: 80,82 Flamengo e 89 Vasco, Libertadores 81 Flamengo 83 Grêmio, Mundial de Clubes 81 Flamengo. Copa América de 89 pelo Brasil, Copa da Uefa 87/88 Bayer Leverkusen. Mexicano de 91/92 pelo Léon.

Fonte: TExto Galdino Silva
Arquivo Wikipédia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *