Serie C: A novela continua, justiça retorna o Rio Branco

O campeonato brasileiro da Série C teve mais uma mudança confirmada nesta segunda-feira (17). Depois de conseguir na Justiça o retorno à competição, o Rio Branco teve a confirmação por parte da CBF da remarcação de seus jogos.  Agora sai o Luverdense e volta o Rio Branco. O Araguaina-To volta a ser o rebaixado.
O Rio Branco deveria ter enfrentado o América no fim de semana passado, mas a Justiça Desportiva decidiu excluir a equipe acreana da competição depois de julgar improcedente recurso que mantinha o Rio Branco na disputa. O time acionou a Justiça Comum junto com a Federação Acreana de Futebol antes de esgotar as possibilidades de conseguir na Justiça Desportiva a liberação da Arena da Floresta, ainda na primeira fase da competição. Condenado pelo STJD, a equipe foi eliminada e rebaixada para a série D.
O Luverdense, equipe do Mato Grosso que ficou logo atrás dos acreanos, foi beneficiado pela decisão da Justiça Desportiva e a CBF incluiu o time na tabela. Porém, a Justiça do acre concedeu liminar ao Rio Branco para que retornasse ao campeonato, prevendo multa diária de R$ 10 mil à CBF em caso de descumprimento. O  departamento de competições voltou atrás e excluiu o Luverdense da disputa, voltando com o Rio Branco. Além da mudança na tabela, onde o Rio Branco terá mais três jogos a disputar, os pontos também foram revalidados, o que muda o panorama do grupo E.
Agora é o Luverdense-MT  que vai acionar a justiça comum e o campeonato tem tudo para parar.
Tudo por culpa e graça da Confederação Brasileira de Futebol, que foi relapsa lá atrás.

A competição está seriamente comprometida, mesmo que a reintegração do time do Acre não seja definitiva. A CBF deve buscar a cassação da liminar, e o mais sensato é que a competição seja paralisada até que tudo seja resolvido de forma definitiva. O que não dá é para conviver profissionalmenter com este nível de indefinição.

Um comentário em “Serie C: A novela continua, justiça retorna o Rio Branco

  1. Gilvanir Alves

    As coisas na Série “C” estão bem organizadas, é um vai e vem nos bastidores, só quero ver como vai acabar a competição.
    Por enquanto só os dirigentes e advogados estão atuando, deveriamos ter leis mais rigidas para evitar essas palhaçadas, um verdadeiro atraso de vida, bagunça geral!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *