NOTA DO FUTEBOL PARAENSE – 1958

Um dos escudos que tenho curiosidade em conhecer é do CLUBE ATLÉTICO BELENENSE de Belém, que disputou o Campeonato Paraense nos anos 50/60. Abaixo interessante nota publicada no jornal “A Gazeta Esportiva” em sua edição do dia 06 de abril de 1958:

” Pela maioria de 72 votos, contra 35, na assembléia geral da Federação Paraense de Desportos, o Clube Atlético Belenense foi admitido na 1ª Divisão e disputará o certame principal do corrente ano.
O Atlético Belenense, que tem as cores vermelha e preta, é constituído em sua maioria, pelo pessoal da Marinha e Fuzileiros dos navios PT55 e Tapana. Para iniciar o campeonato, em igualdade de condições com seus co-irmãos veteranos, o clube empenha-se agora, no trabalho de organização do seu elenco, já tendo contratado alguns elementos de prestígio no futebol guajarino. Assim é que, já lhe pertence, Isaias, pelo qual pagou 12 mil cruzeiros ao Armazenador; Morais Sales e Baima, do Combatentes, que custaram 15 mim e Lazaro, Epifanio, Tote, Américo e Paca, do Pinheirense, por 25 mil. Por último, está tentando negociar com o Paysandu, respectivamente, por 10 e 35 mil cruzeiros, os passes do goleiro Dodó e do zagueiro Manuelzinho.”

Um comentário em “NOTA DO FUTEBOL PARAENSE – 1958

  1. Andre Martins

    procurei nos meus arquivos,e nada encontrei a respeito desse atletico. depois disso,procurei na net,e como eu previa,nada encontrei tbm. – e olha que tenho cerca de 30 mil times brasileiros cadastrados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *