Uma aventura na África em 30 minutos!!!

Amigos, minha paixão sempre foi o futebol mundo afora, algumas vezes viajando consegui ir a fundo nesse meu hobby que virou um vício positivo e hoje não consigo viver sem ele. Não existe coisa melhor do que você visitar lugares onde o futebol nem chega próximo do profissionalismo, sentir aquela sensação de descoberta, como se fosse um Cristóvão Colombo do futebol. Assim como os desconhecidos, existem também lugares muito conhecidos no meio do futebol que te passam esse mesmo sentimento de desbravamento, ou seja, a descoberta é um sentimento único. Enfim, sei que muitos aqui já sentiram, sentem e vão sentir isso.
Mas o que isso tem haver com o artigo?
Vou explicar!

Infelizmente não podemos ficar viajando ou pesquisando o tempo todo, devido a questões financeiras, profissionais, pessoais,etc. Então descobri uma maneira de amenizar isso, ao menos para mim. Atualmente, devido a tecnologia de gravações de celulares, cameras,etc, existe uma facilidade enorme de se documentar qualquer coisa, vira e mexe vemos na TV alguma coisa nesse sentido e claro, não seria diferente no futebol. Sites como you tube, videos aol, etc, possuem um farto material que pode sim, mesmo que por escassos minutos alimentar esse sentimento de descoberta. E hoje resolvi repassar a voces um desses vídeos.

Se trata de uma partida da fase preliminar da Copa da Africa de Clubes Campeões de 2008, onde o tradicional clube da Tunisia, o Club Africain, jogou contra o pequeno ASC Saloum do Senegal, que foi vice-campeão nacional em 2007, assegurando o direito de jogar a Copa dos Campeões 2008.
O vídeo relata todos os aspectos da viagem, desde sua partida em Tunis onde os “clubistas”, como são chamados, pegam um avião até Dakar de onde partem de ônibus até a pequena cidade de Kaolack, com 170 mil habitantes, ultima parada para quem vai de carro de Dakar, capital do Senegal até Banjul, capital de Gâmbia. O vídeo mostra as diferenças, sejam entre os clubes, um fica no hotel e outro não tem nem onde dormir direito até as condições do estádio (achei impressionante o gramado, na verdade muitos campos de pelada no Brasil são melhores). Me admirou a confederação africana viabilizar um jogo nesse local. Mas por outro lado também, pensei na visão dos habitantes de Kaolack de receberem um dos maiores clubes africanos pela primeira vez em sua cidade. Torcedores do Club Africain se fizeram presentes no jogo.
O resultado foi uma vitória de virada dos “clubistas” por 2×1 na primeira partida, e uma outra vitória apertada por 1×0 no jogo de volta em Túnis.
Para quem gosta, digo que vale a pena, voce viaja mesmo, conhece outras realidades sem sair de sua casa. Claro que não entederemos o que é falado, mas mesmo assim vale. O vídeo se faz compreender.

o endereço é esse:
http://video.aol.com/video-detail/premier-match-du-club-africain-face-a-asc-saloum-du-senegal/633413586

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *