Centro da Coroa Futebol Clube – São Paulo (SP): Fundado em 1918

O Centro da Coroa Futebol Clube é uma agremiação da cidade de São Paulo (SP). Fundado na terça-feira, do dia 09 de Julho de 1918. A sua Sede social e o campo ficam localizados na Rua José Bernardo Pinto, nº 1.316, no bairro da Vila Guilherme, na Zona Norte de São Paulo (SP).

Atualmente, o clube desenvolve um projeto importante para as categorias de base de futebol de campo denominado “Jovens Coroanos“, levando o nome do clube para programas de televisão, campeonatos estaduais importantes e campeonatos internacionais.

 

FONTES: Blog e página no Facebook do clube – Google Maps

8 pensou em “Centro da Coroa Futebol Clube – São Paulo (SP): Fundado em 1918

  1. MARCOS ANTONIO DIAS SANTOS RIBEIRO

    Também enfrentei o são Paulo f c, mas lembro que o jogo foi 4×2 pro são Paulo, só que primeiro tempo acabou 2×2, e no segundo tempo o são Paulo trocou 9 jogadores só ficou o goleiro e o centroavante, jogamos também vc contra o Corinthians terminou empatado, também contra o Palmeiras 0×0, portuguesa ganhamos de 2×0, Juventus ganhamos de 6×1, tempo bom depois rompi os ligamentos do joelho, e ficamos só no vida mansa

  2. Marcos Pereira da Silva

    B tarde joguei no antigo centro nos ano 1980 e 1990 consigo algumas fotos e recorte de jornal, o diretor do clube acho Sr. Alfredo

  3. Angelo Rosa

    O Centro da Coroa foi o 1º time em que joguei. Tinha 13 anos de idade no inicio de 1969 e naquela época comecei no 2º Quadro do Juvenil junto com o Luizinho, Calotinha, Ivair, Tio, Brechô, e outros. O Clube não tinha categorias abaixo do Juvenil, até começar a febre do “Dente de Leite”, e como não podia deixar passar, foi criada essa categoria tendo o Sr. Mário como treinador. Foi quebrada também a tradição dos uniformes verde e branco, e nosso time passou a usar as cores da Seleção Brasileira, calções azuis, meias brancas e camisas amarelas com distintivo verde. O ápice dessa nossa nova categoria se deu quando enfrentamos a poderosíssima equipe do São Paulo FC de Muricy, Vitor Hugo e companhia. É claro, perdemos por 3 x 1, mas após 50 anos esse jogo não sai da minha memória. OBS: Tenho muitas fotos daquela época.

  4. Roberto Arruda

    Boa Tarde

    Será que vcs possuem deste grande clube Varzeano, alguma foto do jogador Umberto, famoso ‘Alemão’? Ele fez gol de abertura do ‘Desafio do Galo’! Será que alguém possua alguma foto para que eu possa homenagear este grande craque da várzea, meu vizinho! Espero que sim.

  5. Toninho Sereno Autor do post

    É isso aí Rodrigo. Somente agora é que eu vi os comentários. Mas, você mesmo já descobriu que não se trata do mesmotime. O Centro da Coroa FC é do bairro Vila Guilherme,. na Zona Norte. Ao passo que o Coroa FC é do bairro Conjunto José Bonifácio-Itaquera, na Zona Leste da Capital.
    Abs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *