Campeonatos 2008

ACRE – O Campeonato Estadual Acreano de Futebol poderá ter o maior número de equipes desde que passou a ser profissional, isso caso os três clubes que entregaram a documentação na sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC) tiverem homologados suas participações na competição. São elas: Plácido de Castro FC, Nauas EC e Acre FC.
O prazo final para entregar a documentação foi dia 31 de dezembro último, com todos os três pretendentes conseguindo cumprir as exigências da Federação. Será realizada uma Assembléia Geral da FFAC entre os dias 9 a 11 próximos onde será homologado, ou não, a participação dos clubes.
O presidente do Acre Futebol Clube, João Salomão, afirmou que o planejamento para a disputa do Campeonato Estadual só se dará após a confirmação do clube na competição. “O Governo do Estado está investindo no esporte no Acre, tentando a viabilização de ser uma sede na Copa de 2014 e uma forma que nós encontramos (um grupo de empresários locais) foi montar um clube competitivo, mas como já disse: depende da aceitação na Federação (de Futebol do Acre)”, disse Salomão.
O empresário e dirigente afirmou que tem contatos com vários clubes fortes do país e que pretende utilizar isso para trocar informações. “Será importante sabermos o que funciona, como poderíamos utilizar em nossa realidade, mas sempre com pé-no-chão”, assegurou. Nomes de técnico e jogadores só devem ser cogitados após a Assembléia Geral na FFAC.
Além do Acre (representante da Capital), Nauas (de Cruzeiro do Sul) e de Plácido de Castro (do município que leva o nome do clube), o Estadual de 2008 contará com o retorno de um dos clubes mais tradicionais do futebol estadual: o Atlético Clube Juventus, o “Clube do Povo”. Afastado um ano, a intenção é buscar parceiros fortes para tentar o título desta temporada.
“Pelos documentos apresentados acreditamos que não haverá nenhum clube vetado, mas isso será definido em Assembléia”, afirmou Antônio Aquino. O maior incentivo para os clubes, no Primeiro Turno do Estadual, continua sendo que seu campeão será o representante do Estado na Série C do Campeonato Brasileiro.
FONTE futeboldonorte.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *