Time turco sacrifica ovelha dentro de campo

Uma cena bizarra aconteceu antes do amistoso entre FK Rad Belgrade, da Sérvia, e Sivasspor, da Turquia. Os jogadores do time turco entraram em campo com uma ovelha. “Pensei que fosse o mascote”, disse o capitão sérvio, Radomir Koković.

As equipes entraram em campo … “De repente, duas grandes facas surgiram. Ficamos com medo e voltamos para o vestiário, mas o árbitro nos chamou de volta. Cortaram a cabeça do animal, e o sangue escorria. Os jogadores do Sivasspor estavam com sangue nas mãos, inclusive o capitão veio me cumprimentar assim. Para eles, deve ser natural, mas não esperamos esse tipo de coisa em um campo de futebol”, afirmou Koković.

O sacrifício de animais tem significados distintos em diversas religiões, entre eles, sorte, poder sobrenatural do sangue do animal, perdão dos pecados… Mas o não me recordo de um fato como este ter acontecido anteriormente em um campo de futebol. “Realmente, esse fato teve um impacto muito negativo no nosso time e perdemos por 4 a 1″, completou Koković.

LINK:
Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Curiosidades, História do Futebol, História dos Clubes Internacionais em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *