Mudança no Bandeirante de Brasília

Tudo mudou. A diretoria, o nome, as cores e a atitude. Ao contrário dos últimos anos quando saiu da elite para amargar a terceira divisão local, a antiga Associação Desportiva Comercial Bandeirante deu lugar ao Clube Atlético Bandeirante, que finalmente disputará uma competição com sua camisa de origem. A grande vantagem do time na 3ª divisão local está no fato de ser um dos pouquíssimos clubes do DF que permaceu em atividade durante o ano todo.

Segundo Diony Alexandro, presidente do antigo AD Bandeirante agora CA Bandeirante, as parcerias firmadas a longo do ano foram muito boas porque seus jogadores ficaram em atividade até o início da terceira divisão de Brasília, quando o objetivo maior será subir para a segundona, já que o clube foi rebaixado em 2006, ainda sob a gestão da antiga diretoria.

No primeiro semestre, os jogadores do Bandeirante disputaram o Campeonato Tocantinense com a camisa do Kaburé. Depois, disputaram o Candangão de Juniores com a camisa do Esportivo Guará, terminando em 5º lugar. Nos últimos dois meses vestiram a camisa do CR Guará para a disputa da segundona local, e conseguiram livrar o time, que não tinha condições nenhumas de entrar no camponato pelas prórpias pernas, do rebaixamento, ficando na 6ª colocação. Foi a reta final de preparação para a terceirona, primeira competição que disputará vestindo o próprio uniforme.

“Fizemos um bom trabalho durante o ano. Tiramos jogadores da inatividade, proporcionamos treinos, jogos, preparação física, médico, salários, passagens de ônibus, durante o ano todo. Estamos com o grupo pronto. O problema é justamente nesse sistema de permanência, porque agora aparecem outros clubes assediando nossos jogadores, já prontos, com propostas que não podemos cobrir. Assim é fácil para os outros e difícil para nós que apostamos no atleta durante um prazo maior”, desabafou Diony Alexandro.

“Não somos favoritos, enfrentaremos dificuldades durante o campeonato. Mas temos um bom grupo, que vem atuando junto durante um bom tempo. Então, vamos ver no que vai dar”, finalizou Diony.

Fonte: Esporte Candango

[img:bandeirante1.jpg,full,centralizado]

Este post foi publicado em 07. Gerson Rodrigues, Blog História do Futebol, Distrito Federal (Brasília), Escudos em por .

Sobre Gerson Rodrigues

Sou membro do blog desde 2007, carioca, tenho interesse em catalogar os campeonatos citadinos (fase amadora), estaduais, regionais e nacionais disputados no Brasil. Mantenho uma página onde organizo todos escudos, competições, estádios, jogadores e gols: http://www.futebolnacional.com.br Para quem possuir alguma informação, basta enviar um email para gerson@futebolnacional.com.br que publicarei tanto no blog quanto no meu site, com os devidos créditos. Residente no Rio de Janeiro, sou Engenheiro Eletrônico e de Sistemas, Gerente de Projetos e Diretor da RSSSF Brasil.

10 pensou em “Mudança no Bandeirante de Brasília

  1. Antonio Mario Ielo

    Oito…

    Oito comentários…para o artigo
    Mudanças no Bandeirante de Brasilia

    É muito bom muitos fazerem cometários, principalmente quando são fatos que todos gostam de opinar, sem necessariamente ser um grande ou pequeno artigo.

    Ao artigo.

    Embora o Clube Atlético Bandeirante – DF não foi nenhum pouco original no escudo, foram bem originais nas cores.
    Veja… Quantos clubes brasileiros tem um uniforme preto e verde? bem original.

    Em tempo:

    Clubes brasileiros que tem uniforme verde e preto.

    América Mineiro – o mais tradicional.
    Embora eu ache o uniforme preto e verde de muito bom gosto, nem o próprio América assume as cores, estão sempre usando a camisa branca.

    Qual outro?

    O Figueirense sabiamente, usa as cores verde, branco e preto, embora as cores oficiais, sejam preto e branco. Ficou original. Original significa se diferenciar dos demais, aparecer, se indentificar. Se diferenciar no mercado. E quando isto acontece vende mais. Ser original significa ser valorizado por ser único.

    Podemos citar o Taquaritinga, embora este clube tenha uma originalidade ainda maior. Verde, preto e Vermelho.
    Muitos não gostam. Eu particularmente gosto, principalmente a listrada. Bem paulista, bem interior paulista. É uma camisa que se vê pessoas usando no interior, mesmo que o clube esteja em baixa e Taquaritinga ser um cidade de médio para pequeno porte. É a nossa identidade caipira.

    Se citar o Americano Football Club do Rio, é covardia.

    Creio eu, que deve ter surgiu algum clube novo com este uniforme, mas ainda não gravei na memoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *