Mais informações sobre o Poços de Caldas Futebol Clube

Ficha Técnica
Nome: Poços de Caldas Futebol Clube
Apelido: Vulcão
Cores: Laranja, Preto e Cinza
Data de Fundação: 01 de junho de 2007
Mascote: Quati
Estádio: Municipal Dr. Ronaldo Junqueira (capacidade 20.000)
Centro de Treinamentos Cratera do Vulcão (área de 25 mil metros quadrados)
Site: www.vulcaofc.com.br
Presidente: Fernando Galan

História do Poços de Caldas Futebol Clube

Tudo começou em 1934, quando funcionários do Palace Hotel criaram o Palace Futebol Clube. Mais tarde, a equipe recebeu o nome de Poços de Caldas Futebol Clube, porém, anos depois, devido a problemas políticos e estruturais, foi desfeita.
Agora, mais de 70 anos depois, no dia 01 de junho de 2007, com apoio da Associação Desportiva Classista Pamafer, pessoas ligadas diretamente ou indiretamente ao esporte, amantes do futebol e de Poços de Caldas, com um objetivo comum: ver a cidade representada por uma nova força no futebol profissional; recriaram o Poços de Caldas Futebol Clube.
O Vulcão (apelido carinhoso do time, pois a cidade está situada na cratera de um vulcão extinto), como o próprio nome sugere, nasce cheio de energia, quente e explosivo, com espírito ético e competitivo para representar uma cidade que é reconhecida internacionalmente por sua beleza e pelas forças da sua natureza.

Fonte: Eduardo Del Claro
Departamento de Comunicação e Marketing PCFC
Mais informações (35) 8805-5430

[img:imagem_1_2_3_4_5.JPG,full,centralizado]

Este post foi publicado em 07. Gerson Rodrigues, Blog História do Futebol, Escudos, Minas Gerais em por .

Sobre Gerson Rodrigues

Sou membro do blog desde 2007, carioca, tenho interesse em catalogar os campeonatos citadinos (fase amadora), estaduais, regionais e nacionais disputados no Brasil. Mantenho uma página onde organizo todos escudos, competições, estádios, jogadores e gols: http://www.futebolnacional.com.br Para quem possuir alguma informação, basta enviar um email para gerson@futebolnacional.com.br que publicarei tanto no blog quanto no meu site, com os devidos créditos. Residente no Rio de Janeiro, sou Engenheiro Eletrônico e de Sistemas, Gerente de Projetos e Diretor da RSSSF Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *