FIFA anuncia nomes das cidades brasileiras escolhidas para sediar jogos da Copa de 2014

A FIFA (Federação Internacional das Associações de Futebol) anunciou os nomes das doze cidades brasileiras escolhidas como sedes e sub-sedes da Copa do Mundo de 2014. O anúncio foi feito em Nassau, nas Bahamas.

São elas: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).
Ficaram de fora na disputa Belém (PA), Campo Grande (MS), Florianópolis (SC), Goiânia (GO) e Rio Branco (AC).

Após o anúncio da FIFA, as sedes serão convocadas pela CBF para discutir o que cada cidade deverá fazer em relação aos seus estádios.

Este post foi publicado em 18. Jorge Farah em por .

Sobre Jorge Farah

José Jorge Farah Neto, 53 anos, gestor desportivo, jornalista, historiador e pesquisador, criador e co-autor do Almanaque do Futebol Paulista em todas suas edições nos anos de 2000/01/02/03/04, torcedor fanático do Guarani FC de Campinas, jogador, dirigente e colecionador de jogo de botão e fã de futebol.

3 pensou em “FIFA anuncia nomes das cidades brasileiras escolhidas para sediar jogos da Copa de 2014

  1. Gilvanir Alves

    Precisamos de muito trabalho mesmo…porque hoje no Brasil, nenhum estadio tem nivel para os jogos Copa do Mundo!!!

  2. Antonio Mario Ielo

    Amigos

    A escolha foi boa, sem muitas supresas é claro.

    Eu acredito que vai ser uma das melhores Copas do Mundo, tanto na organização como nas emoções…
    O Brasil está preparado, os Jogos Panamericanos foi prova da boa capacidade brasileira, a começar pela “maravilhosa” abertura dos Jogos, a melhor de todos os tempos, a organização idem, foi no nivel de Olimpiada.
    A Copa do Mundo motivará as cidades sedes e o país em geral, acelerando o desenvolvimento, gerando empregos, melhorando a infra-estrutura e levando a todos o orgulho de ser brasileiro. O turismo internacional crescerá em muito, grande gerador de oferta de emprego para todos os níveis, desde um garçon e um operario da contrução civil, a engenheiros, economista e adminstradores em geral.
    Estaremos melhores em 2014, ao meus 54 anos poderei vêr meu país atingir o patamar da melhores nações do mundo, mesmo com as desigualdades sociais que vem diminuindo ano a ano.

    Quem viver verá…

    Brasil heptacampeão mundial…

    Parabéns a Natal, Cuiabá e Manaus… Embora não tenha compreendido as escolhas de Manaus e Cuiabá em detrimento a Belém e Goiânia. Cidades maiores e com muito mais futebol à décadas…

    Vamos lá Brasil, ao trabalho com garra e vontade, porque dinheiro nós temos, acha visto os superavit financeiros dos ultimos anos. Planejamento e bons projetos também, o “PAC” está aí para provar meu otimismo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *