Desportiva Ferroviária retorna às competições profissionais

Com a posse da Desportiva recuperada na Justiça, a Ferroviária já planeja os próximos passos. A intenção é contratar uma auditoria, para fazer um levamento de todas as ações trabalhistas e das dívidas existentes. Mesmo dizendo ter 90% das ações, os ferroviários ainda terão que lutar. Um ex-massagista do clube tem uma ação contra a Desportiva. E o estádio pode ir novamente a leilão nas próximas semanas.

De acordo com o presidente da Desportiva Ferroviária, Robson Santana, o time profissional voltará às competições em 2012 (ps: Ela já irá disputar a Copa ES deste ano). Desde já, o clube abre suas portas para parceiros que queiram investir no futebol grená.

“As nossas cores tradicionais voltam. O escudo também. Vamos voltar com o futebol em 2012. E vamos precisar do apoio de todos que lutam pelo futebol capixaba. Sabemos que será difícil, mas estamos preparados para a empreitada”, frisou Robson.

Sobre o projeto Cidade Jardim, que prevê a reforma do Engenheiro Araripe e a construção de edifícios residenciais e comerciais nos terrenos em anexo ao estádio, em parceria com um banco português, os ferroviários reclamam de não terem participado da negociação, conduzida pelo presidente da Desportiva Capixaba, Marcelo Villa-Forte.

“Vamos estudar esse projeto. A verdade é que até agora não recebemos qualquer documento sobre isso. A Ferroviária nunca recebeu uma proposta, só teve informações por alto”, frisou o vice-presidente Wilson de Jesus.

Fonte: Thierry Gozzer – A Gazeta

Este post foi publicado em 07. Gerson Rodrigues, Espírito Santo em por .

Sobre Gerson Rodrigues

Sou membro do blog desde 2007, carioca, tenho interesse em catalogar os campeonatos citadinos (fase amadora), estaduais, regionais e nacionais disputados no Brasil. Mantenho uma página onde organizo todos escudos, competições, estádios, jogadores e gols: http://www.futebolnacional.com.br Para quem possuir alguma informação, basta enviar um email para gerson@futebolnacional.com.br que publicarei tanto no blog quanto no meu site, com os devidos créditos. Residente no Rio de Janeiro, sou Engenheiro Eletrônico e de Sistemas, Gerente de Projetos e Diretor da RSSSF Brasil.

5 pensou em “Desportiva Ferroviária retorna às competições profissionais

  1. Rodrigo Santana

    Sendo assim, ao meu ver, são times diferentes. Estatisticamente irei fazer separado. Já faço isso com os Grêmio’s de Maringá e com o Operário de Várzea Grande…

  2. Jorge Farah

    Encontrei isto na internete:
    1) O QUE É A DESPORTIVA CAPIXABA? Em 1999, a Desportiva Ferroviária usou parte de seu patrimônio (incluindo seu estádio) para integralizar sua parte das ações na sociedade que fundou junto com o Grupo Villa-Forte & Oliveira. Essa sociedade é o clube-empresa Desportiva Capixaba, cuja divisão acionária ficou definida em 51% para o Grupo e 49% para o clube. [Ou seja, Desportiva Capixaba = Desportiva Ferroviária (acionista) + Grupo Villa-Forte (acionista)].

    2) NÃO HOUVE TRANSFORMAÇÃO EM CLUBE-EMPRESA. A Desportiva Ferroviária não se transformou em clube-empresa, ela não deixou de existir autonomamente. Ela fundou um clube-empresa (Desportiva Capixaba) junto com um sócio (Grupo Villa-Forte). E, assim, deixou de administrar seu futebol de forma exclusiva, passando a fazê-lo conjuntamente com esse sócio, por meio do clube-empresa Desportiva Capixaba.

    3) DIVISÃO DAS AÇÕES É SÓ NO FUTEBOL. A parte social da Desportiva Ferroviária nada tem a ver com a divisão de ações, já que não foi negociada. Essa área (piscinas, salão de festas, etc.) seguiu sendo patrimônio exclusivo dos ferroviários. Seus ditos 49% são referentes à sua parte dentro da Desportiva Capixaba.

    4) FERROVIÁRIA NUNCA PEDIU DISSOLUÇÃO DA SOCIEDADE. A Desportiva Ferroviária não pediu na Justiça a dissolução da sociedade (Desportiva Capixaba). Cobrou, “apenas”, que seu sócio, o Grupo Villa-Forte, integralizasse a sua parte do capital previsto no contrato.

    5) PROPRIEDADE DA CAPIXABA, POSSE DA FERROVIÁRIA. Assim, a Desportiva Capixaba segue sendo a proprietária do estádio. No despacho judicial, porém, foi dado o direito de posse à acionista Desportiva Ferroviária. Os ferroviários garantem, que após essa decisão, passaram a ter 90% das ações e consequentemente a comandar a sociedade, o que foi confirmado pelo juiz Pedro Benedito Alves Sant’ana em entrevista, embora não tenha sido mencionado em seu despacho judicial. Essa suposta redivisão das ações que é contestada pelo Grupo Villa-Forte.
    fonte: http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2011/04/gazetaesportes/futebol/futebol_capixaba/824956-desportiva-ferroviaria-quer-negociar-modernizacao-do-engenheiro-araripe-com-banco-carregosa.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *