Totalmente desorganizado até na hora de passar a escalação, o Sport Clube Tangará só veio para o campeonato para passar vergonha. Não demorou muito para o Mixto abrir o placar do jogo. Aos 7 minutos de jogo o meia Valderrama fazia a alegria da torcida. E não existia explicação para o treinador Arildo Berdum jogar com dois volantes Chicão e Jean, mas podia dar o titulo para o jogo de encontro de Davi x Golias. E não demorou muito menos de 20 minutos em grande jogada de Buiu que tocou para Tiziu virar e fazer 2×0 no placar.
E o Mixto não tomou conhecimento nem quis saber se o Tangará trabalha de dia e treina a noite quando treina e nem que o treinador irresponsavelmente caiu fora no meio do caminho e o treinador de goleiros assumiu e meteu gol pra cima do Tangará Aos 38 minutos o meia Alex Sorocaba aumentou para 3×0 e o Mixto queria mais. E foi para cima e aos 44 minutos a dupla infernal Tiziu e Buiu funcionou e Tiziu serviu a Buiu que chacoalhou a roseira e fez 4×0. E deu tempo para fazer mais um gol, aos 46 depois de uma cobrança de falta, a bola foi rolada para trás e Cleiton encheu o pé e fez 5 x 0 dando números finais aos primeiro tempo de jogo com a maior facilidade possível.
No segundo tempo, o Mixto voltou impossível aos 4 minutos Jean recebeu e bateu cruzado furando a redes e decretando 6×0 no placar. Mal deus a saída o Mixto recuperou a bola e Buiu veio para cima, driblou o zagueiro, saiu do goleiro e fez “molinho” 7×0 no placar. Vergonhoso esse Tangara. E teve mais, mas num da pra descrever os lances precisava de muito tempo. Aos 16 minutos Buiu fez 8×0, Aos 17 minutos Andrezinho que tinha acabado de entrar fez 9×0 no placar. Aos 19 minutos o zagueiro Bebeto se aventurou de fez 10 x 0 no placar. Aos 22 Andrezinho voltou a marcar, daquele tamanho fez de cabeça estava decretado 11 a 0. Já que Bebeto foi e marcou, Fred também foi e aos 31 minutos decretou 12×0 no placar. Aos 36 minutos, Buiu fez 13×0 e aos 41 minutos Calado fez 14 x 0, tornando a maior goleada, mas a bem da verdade, esta é pela segunda Divisão e as outras foram na Divisão principal. No Futebol Matogrossense teve outras duas grandes goleadas: 07/03/1978 -Operário-CG 13X0 Barra do Garças e dia 09/07/1980-Mixto 14×1 Humaitá, pela 1ª Divisão. Esta é a maior goleada se contar tudo.
Fonte da reportagem: http://www.futebolmt.com.br/
Em tempo: O jogo foi válido pelo segundo turno. O Mixto já faturou o primeiro e já garantiu o acesso para o ano que vem.