Na década de 60, o futebol paraense foi um vasto campo para a realização de torneios amistosos, somente a cidade de Belém chegou a organizar 3 edições e sempre com um time de outro estado como convidado, para disputar com os seus três clubes mais populares, Paysandu, Remo e Tuna Luso, o Vasco da Gama participou e venceu o 2º quadrangular e no mês de e inicio de novembro o Esporte Clube Bahia desembarcou na cidade para participar da 3º edição.
24/10/1964 – BAHIA 3 X 0 REMO
Local: Estádio Baenão
Gols: Gilson Porto, Raimundo Mario e Valença
BAHIA: Caballero; Thiago, Henrique, Roberto e Florisvaldo; Marivaldo e Miro; Caçote, Valença, Raimundo Mario (Edinho) e Gilso Porto (Abilio).
REMO: Arlindo; Sérgio, Carvalho, Valcino e Edilson; Zé Luis e Zeca; Pipico, Neves, Valter (Zezé) e Chaminha (Rangel).
PAYSANDU 1 X 1 TUNA LUSO
27/10/1964 – BAHIA 2 X 0 TUNA LUSO
Local: Estádio da Curuzu
Gols: Valença e Edinho
BAHIA: Caballero; Helio (Thiago), Henrique, Roberto e Florisvaldo; Bronzeado (Marivaldo) e Miro (Aurelino); Valença, Edinho (Caçote), Abilio (Raimundo Mario) e Gilson Porto.
TUNA LUSO: Celso; Almeida (Carlos), Prata, Geraldo e Valdir; Isaias e Morais (Vanjinho); Joãozinho (Indio), Nascimento, Da Silva (Rodrigo) e Santiago.
PAYSANDU 0 X 1 REMO
01/11/1964 – BAHIA 1 X 1 PAYSANDU
Local: Estádio da Curuzu
Gols: Gilson Porto (Bah) e Ercio (Pay)
BAHIA: Caballero; Helio , Henrique, Roberto (Bronzeado) e Florisvaldo; Marivaldo e Miro ; Valença (Abilio), Edinho (Caçote), Raimundo Marioe Gilson Porto (Hamilton).
PAYSANDU – Jorge, Oliveira e Zé Ferreira; Mangaba, Casemiro (Abel) e Paulo; Laércio, Ferreira (Sirothou), Carlos Alberto (Beto), Purifica e Ercio.
REMO 4 X 0 TUNA LUSO
O Esporte Clube Bahia se sagrou o grande campeão do 3º Quadrangular da cidade de Belém, com duas vitórias e um empate marcando 6 gols e sofrendo um tento sendo Gilson Porto com sua potentosa canhota o artilheiro da equipe, Chaminha do Remo foi o goleador com 3 gols.
Fontes: Textos Galdino Silva
Pesquisa: RSSSF, Site Bau Velho e Arquivo Pessoal Galdino Silva
Estive presente neste quadrangular.O Bahia tinha um timaço e acabou sagrando-se campeão invicto do torneio.