Postais e fotos antigas dos três maiores estádios brasileiros

Postal frente e verso do Maracanã

Quando eu via, aos 9 anos de idade, na Revista do Esporte a foto do Maracanã, para mim era uma possibilidade remotíssima de ver ao vivo.

Pelos anos 64/65, já com 13 para 14 anos de idade, jogaram SCCP x CRVG no Pacaembu e eu lá estava. Já tinha visto reportagens com a Dulce Rosalina uma espécie carioca da torcedora Elisa do Corinthians. Vi as duas se abraçando e esperei para depois falar com a vascaína.Como eu era muito curioso, perguntei à Dulce Rosalina que também estava com uma amiga-A senhora podia me falar se São Januário é do mesmo tamanho do Pacaembu? Ela olhou meio surpresa para mim, e falou com a do lado -É quase do mesmo tamanho, você não acha?

Gilberto Maluf

Postal antigo do Pacaembu

Já meu amigo Jairo Salles, carioca,  tinha  enorme curiosidade era em torno do místico e misterioso Pacaembu. Naquela altura da minha vida, também com uns nove anos, era tao distante quanto hoje é o continente asiático. O Pacaembu representava, para mim, o local onde os clubes cariocas padeciam. Como era difícil retornar com uma vitória de lá!
Quanto a Dulce Rosalina, ela nao foi o símbolo maior da torcida vascaína. Ela sucedeu ao Ramalho que conseguia hipinotizar, nas tardes de domingo, o Maracana com a sua famosa flauta de talo de mamoma. Era incrível!!!! Eu assisti a muitos jogos na torcida do Vasco fascinado por aquela flauta mágica.

Bonde São Januário

[bonde+são+januario_1941.jpg]

Propaganda da construtora que construiu São Januário

conforme site http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?p=46736157

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *