No próximo dia 25 de Fevereiro, um dia após a estréia do Sampaio Corrêa na Copa do Brasil, em São Luís, contra o Sport, o torcedor boliviano ganhará mais um presente. Trata-se do lançamento do livro Sampaio Corrêa: uma paixão dos maranhenses.
O meu amigo e escritor Hugo José Saraiva Ribeiro conseguiu, de forma magnífica, contar a história dos 88 anos do clube mais tradicional do Maranhão, suas glórias, seus ídolos, seus recordes, seus jogos importantes e bastidores.
O livro, com cerca de 200 páginas, conta com uma coleção rara de cerca de 70 fotos e segue a cronologia de evolução do clube desde a sua fase amadora, nos primórdios do futebol no Maranhão, até os dias de hoje. Peculiaridades e passagens curiosas, além de uma leitura agradável e linguajar acessível serão encontrados nesta obra que é fonte indispensável de pesquisas do boliviano de verdade e de quem mais quiser se aprofundar na história do time mais antigo em atividade no Maranhão.
Sampaio Corrêa: uma paixão dos maranhenses. Uma boa pedida!
Olá Ramssés, boa noite.
Seguindo a sugestão do amigo Roberto Saraiva, gostaria de fazer um pedido.
Fiz algumas pesquisas nos jornais de São Luis (MA) e gostaria de tirar algumas dúvidas.
Como o amigo é um profundo conhecedor, poderia me confirmar quais eram as cores do Recife F.C. vice-campeão do Torneio Início? E o Itararé FC como era chamado de o clube da Estrela Solitária parece ser alvinegro. Porém, parecer e ser, às vezes há uma enorme distância. Rsrs
Desde já eu agradeço pela sua atenção
Um grande abraço.
Sérgio Mello (sergiomellojornalismo@msn.com)