CLUBE MAIS ANTIGO DE SÃO VICENTE / SP

Transcrevo abaixo interessante notícia publicada em 24 de setembro de 1972 no jornal “A Tribuna” de Santos/SP, esclarecendo a disputa pelo título de equipe mais antiga do município de São Vicente/SP:

” Pelas pesquisas históricas verificadas, com a devida autorização da diretoria, ficou provado, indiscultivelmente, que o Beija Flor é o clube mais antigo da cidade. Vamos, portanto, apresentar:

NO CARTÓRIO – A ata de fundação do Itararé F.C., no Cartório de Registros de Títulos de Santos, é contraditória, pois, ao mesmo tempo que traz no papel timbrado do clube a data de fundação: 01 de abril de 1925, nos dizeres da ata consta: No dia 01 de abril de 1926, reuniram-se na residencia do Sr. Manuel da Cunha…assim ficou fundado o Itararé.

NA “A TRIBUNA” – O jornal de 22 de abril de 1926, publicava o festival comemorativo ao 1º aniversário do Beija Flor F.C.; no dia 14 de abril de 1928, a notícia do festival esportivo , comemorativo ao 2º aniversário de fundação do Itararé F.C.; e no dia 18 de abril de 1931 , a notícia do festival do Itararé comemorando o seu 5º aniversário.

Pelo exposto acima, espera o Beija Flor Futebol Clube ter esclarecido convenientemente a dúvida surgida, reafirmando o sentimento de irmandade que sempre uniu o alviverde da Vila Margarida ao tradicional rubronegro da Boa Vista.

Pela Diretoria
Ariovaldo de Oliveira Rosa
Presidente”

PS do autor: Era uma época de futebol amador forte no litoral, hoje o Beija Flor é apenas uma lembrança nos torcedores mais antigos. O Itaraé agoniza, perdeu seu campo, a sua sede se restringe a um pequeno imóvel alugado para uma academia de musculação. Futebol, nem pensar !!!

Um comentário em “CLUBE MAIS ANTIGO DE SÃO VICENTE / SP

  1. Andre Martins

    Em pensar que são vicente é a cidade mais antiga do país,e o futebol lá começou depois que em muitos lugares.

    bela pesquisa! parabens!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *