Agora, representante mineiro na Série B passará a se chamar Boa Esporte Clube
A Série B do Campeonato Brasileiro tem um novo time. Nesta quarta-feira, o prefeito de Varginha, Eduardo Carvalo Corujinha, e o presidente do Ituiutaba, Rone Moraes da Costa, assinaram o contrato oficializando a mudança de sede e de nome do Ituiutaba.
Com o acordo, o representante mineiro da Série B do Campeonato Brasileiro passará a se chamar Boa Esporte Clube e mandará seus jogos no Estádio do Melão, com capacidade 15.545 torcedores, a partir da disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro.
Justamente, a capacidade do estádio um o principal motivo para esta mudança. Segundo, o diretor de futebol do BOA, Roberto Moraes, a capacidade do Estádio da Fazendinha, em Ituiutaba era de apenas 1800 torcedores e o clube não poderia mandar jogos da Série B no local, pois não atinge as exigências da CBF.
Para a cidade, o principal objetivo é utilizar o time mineiro para fazer com que a cidade se torne sub-sede da Copa de 2014. Para isto, a prefeitura fornecerá para o BOA, hospedagem, centro de treinamento, além de recursos para o departamento médico do novo clube.
fonte futebol interior
Para que essas mudanças? O Grêmio Prudente atraiu mais público que o Grêmio Barueri ? O Americana terá mais sucesso que o Guaratinguetá?
O Votoraty conseguiu dois títulos, e mesmo assim foi extinto…Alguém aponte uma mudança que se saiu melhor que a original….
BOA para quem? Caro “Corujinha” e “Rone”?
Porque a Prefeitura de Varginha investirá no ex-Ituiutaba, deixando de investir no Varginha EC?
A mesma pergunta fica no ar para Americana.
Porque a Prefeitura de Americana investirá no ex-Guaratinguetá, deixando de investir no Rio Branco?
Os apoiadores de hoje, serão estorquidos amanhã, o clubes deixaram a cidade, sem dar a minima para os torcedores.
Já fizeram com os baruerienses, votoratinhenses, guaratiguetenses, e agora, os ituitabanos. Os próximos serão os próprios varginhenses e os americanenses…
Abs.
Em tempo: Desta vez não utilizaram o nome da cidade, até porque já tem, né…