ALUMÍNIO ACUSA 9 JOGADORES DE SUBORNO

Interessante notícia publicada no jornal “A Tribuna” de Santos em sua edição de 04 de fevereiro de 1970. Posteriormente não se falou mais deste assunto:

” Surge algo de diferente e que por certo será um “ótimo prato” para aqueles que há longo tempo procuram acabar com o reinado do futebol bandeirante. Aconteceu no último Campeonato Paulista da 2ª Divisão. A Associação Atlética Alumínio formulou acusação contra nada menos de 9 elementos que a defenderam no campeonato. Diz ela, através de denúncia formulada, que estavam subornados nove dos onze jogadores que envergaram sua camisa no jogo com o Valinhense de Valinhos. Naquela altura dos acontecimentos, o Alumínio estava fora do páreo para chegar ao título. O Itapirense, que por sinal acabou ganhando o título, e o Valinhense, que na ocasião do jogo com o Alumínio tinha necessidade absoluta do triunfo para continuar cultivando esperanças e possibilidades em relação ao título, estão envolvidos nesta acusação, que parece inédita no futebol brasileiro. O Alumínio comunicou ainda que desligou de seu elenco os nove elementos acusados e que aguardará as providências cabíveis ao fato, de certa forma, lastimável.”

Um comentário em “ALUMÍNIO ACUSA 9 JOGADORES DE SUBORNO

  1. Wanderson Pereira

    Oi Julio, você sabe dizer se o Valinhense foi o vice-campeão neste ano?
    Estou tentando fechar a relação de vice-campeões nas divisões inferiores de São Paulo e tenho ainda algumas lacunas em branco, como a deste ano.

    abs

    Wanderson

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *