CBF INOVA NA CAMISA DA SELEÇÃO

Confederação Brasileira de Futebol (CBF) promete inovar no lançamento do novo uniforme da Seleção Brasileira, marcado para 31 de janeiro. Responsável pelo modelo, a Nike colocará na camisa uma novidade até então nunca vista: uma faixa horizontal verde logo abaixo do símbolo da CBF, na altura do peito.
De acordo com o departamento de marketing da Nike na América Latina, a faixa representará “o corpo fechado do guerreiro brasileiro para a Copa América”. O torneio será disputado em junho, na Argentina.
O restante da camisa será praticamente o mesmo modelo do uniforme utilizado na última Copa do Mundo. As frases “Nascido para jogar futebol” e “Orgulho e amor” seguem escritas na parte traseira da camisa, que novamente será feita com material plástico, o mesmo utilizado em garrafas pet.
A estreia do novo uniforme do Brasil será em 9 de fevereiro, em amistoso contra a França, em Paris. Para esta partida, o técnico Mano Menezes anunciará a convocação na próxima semana.

nova-camisa-cbf

fonte – site futebolinterior

Este post foi publicado em 18. Jorge Farah em por .

Sobre Jorge Farah

José Jorge Farah Neto, 53 anos, gestor desportivo, jornalista, historiador e pesquisador, criador e co-autor do Almanaque do Futebol Paulista em todas suas edições nos anos de 2000/01/02/03/04, torcedor fanático do Guarani FC de Campinas, jogador, dirigente e colecionador de jogo de botão e fã de futebol.

2 pensou em “CBF INOVA NA CAMISA DA SELEÇÃO

  1. Braz Leme

    Que coisa feia, ficou uma “bosta”!

    Por que não fazem uma nova camisa, a branca por exemplo; a azul é a mais linda (mas os boçais não gostam)!

    Essa cor amarela deve ter uma combinação com o azul, pois com o verde fica muito feia!

  2. Antonio Mario Ielo

    Amigos,

    A camisa mais importante do Brasil, que tem excelentes profissionais, submete ao “modelo” que a Nike (empresa norte-americana) nos impoe.

    Oras, qualquer um vê, que a empresa norte-americana, desenha camisas sem diferenciar as mangas e golas, para que sua marca seja melhor visualizada. Mas, para “disfarçar” inventam uma faixa sem proporção estética, como um mero borrão.

    Vejam que o simbolo da empresa é da mesma proporção que o escudo da CBF.

    Se hoje, a CBF tem muita verba, porque precisa vender nosso “Manto Sagrado” para uma empresa norte-americana? Esta verba poderia muito bem ficar com uma empresa nacional.

    E o modelo ter que ser de responsabilidade da CBF, que por sua vez, tem que respeitar sua tradição.

    Hoje, se vende muitas camisas da seleção, não só no Brasil, mas no mundo inteiro. Porque que temos que fazer publicidade dos produtos da Nike pelo mundo?

    Os diretores que venderam “nossa publicidade na camisa da seleção”, sabem que, deixando de incentivar uma empresa nacional, significa deixar de criar novos empregos no Brasil?

    Temos sim, muitas empresas bem melhores que está “Nike”.

    Abs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *