O ano está chegando ao fim e o futebol brasileiro em seu descanso depois de uma temporada bem disputada, é hora de relembrar os grandes momentos do ano futebolistico no Brasil, as grandes conquistas dos clubes, as contratações e etc, mais venho aqui relembrar das lambanças que houve estes ano os grandes ” MICOS” do nosso futebol.
O caso do ” Gás de Pimenta” no vestiário do São Paulo na semifinal do Campeonato Paulista, foi um caso curioso de de baixo nivel digno de Libertadores da América nos anos 60 e 70 quando valia tudo, um caso lamentavel um mico ridiculo e sem valor ético e moral.
O chororô dos jogadores do Botafogo e da sua diretoria após perderem a Taça Guanabara para o Flamengo foi uma tentiva de amenizar a ira da torcida perante ao fracasso do clube na hora H, na hora de decidir foi patético a transferência da culpa das derrotas para erros de arbitragens que não existiram, foi outro mico nesse ano.
Durante o ano acompanhamos o técnico Renato Gaúcho soltar frase de efeito, mais na Libertadores ele abusou a mais famosa delas foi dizer que o Fluminense estava a cinco kilometros da próxima Libertadores e os outros clubes a muito mais, terminou o Fluminense a anos luz da próxima Taça.
Na rodada final do Campeonato Baiano o Vitória da Conquista entrou em campo dependendo somente dele para levar a taça, bastava vencer o Bahia em Camaçari, o Bahia teria de vencer e torcer para o Itabuna derrotar o Vitória no Barradão, bem vejam o mico, o Vitória vencia o Itabuna com facilidade, ai a torcida do Bahia pedia para o time entregar o jogo e o Vitória da Conquista parado em campo esperando o Bahia fazer corpo mole, ai começou o Bahia a fazer gols atrás de gols e por fim perder o título por um golzinho, esperou demais tanto Bahia e Vitória da Conquista e ninguem levou no finl deu Vitória bicampeão.
Recorditas de mico este ano sem dúvidas foi o Flamengo:
1º A eliminação da Libertadores para o América do México em pleno Maracanã depois de vencer bem no Azteca por 4 a 2 foi patética com o gordinho Cabañas mando ver.
2º O apagão nos sete jogos sem vitórias no brasileiro deixou o time perder a liderança do campeonato.
3º A perde de pontos para o Atlético/MG, Portuguesa e Goiás quando vencia por 3 a 0 e permitir o empate tirou o clube até da Libertadores de 2009.
As agressões aos técnicos Leão e Luxemburgo além de ser um ato de covardia é um fato sem cabimento nos dias de hoje.
As baladas de Adriano Imperador e Ronaldo o Fenômeno e os travecos foram mais micos cometidos por nossas celebridades futebolisticos, é a saudade de estar fora da midia.
Os fatos de abuso de poder da policia pernambucana no Estádio dos Aflitos nos jogos do Naútico contra Botafogo e Vitória, o chilique de André Luis ao ser expulso.
A derrota da Seleção Brasileira para a Venezuela pela primeira vez na história e mais um vexame do futebol olimpico masculino.
O técnico Luxemburgo comentando um jogo do Palmeiras pela Copa Sulamericana ao invés de estar no banco dirigindo o clube foi para mim ridículo demais, foi uma falta de respeito ao torcedor palmeirense.
O jogador André Luis do Botafogo dando cartão amarelo ao juiz durante o jogo contra o Estudiantes pela Sulamericana no Engenhão.
Edmundo no volante perigo constante o animal não tem jeito na semana decisiva do Vasco que tentava não cair para segundona ele sai em alta velocidade causa um acidente ou seja mais um e ainda sai cantando pneus em São Januário.
No jogo contra o Vitória alguns jogadores do Vasco pediam para o jogadores do time baiano para correrem menos e deixarem o time da colina ganhar, fato que se acontecesse o time cairia do mesmo jeito, segundo alguns jogadores o Vitória isso aconteceu durente a partida.
E por último o caso dos ingressos para o Show da Madona e o suposto suborno ao juiz Wagner Tardelli designado para o jogo decisivo entre Goiás e São Paulo, foi um ato um mico daqueles e que certamente ninguem vai assumir ou entender o que de fato aconteceu fato lamentavel que tentou manchar um campeonato equilibrado como a muito não se via no país.
Fontes: Texto Galdino Silva
Também deve ser lembrada o empate do time de “vôlei” do Flamengo com o time de Futebol da Portuguesa no 1º Tuno.