O Sport Club Praia Vermelha foi uma agremiação da cidade do Rio de Janeiro (RJ). Fundado na década de 30, por um grupo de desportistas e estudantes da Faculdade de Medicina da Urca (importante esclarecer que nesse mesmo período existia outra agremiação da mesma instituição: Sport Club Faculdade de Medicina). A sua Sede ficava localizada na Praia Vermelha, no bairro da Urca, na Zona Sul do Rio.
No domingo, do dia 23 de junho de 1935, na partida entre Fluminense x Flamengo, no Estádio das Laranjeiras, válido pelo Campeonato Carioca, o Praia Vermelha fez a partida preliminar, às 13h30min., enfrentando o Club Atlético Praiano.
Essa partida teve arbitragem do Sr. Carlos Navarro. No final, melhor para o Praia Vermelha que venceu pelo placar de 2 a 0. Tanto a partida de principal (competição profissional) quanto a preliminar (competição amadora, denominado por Campeonato Carioca do Sport Menor, patrocinado pelo jornal A Batalha), pertenciam a Liga Carioca de Football.
No domingo, às 15h15min., do dia 14 de julho de 1935, Fluminense venceu o America por 3 a 1, no Estádio das Laranjeiras, na decisão do Torneio Aberto, com arbitragem de Guilherme Gomes. Na preliminar, às 13h15min., com arbitragem do Sr. Oscar Carregal, o Sport Club Diabos goleou o Praia Vermelha, pelo placar de 6 a 1.
FONTES: A Batalha (RJ) – Jornal dos Sports (RJ) – O Imparcial (RJ) – O Jornal (RJ) – O Radical (RJ) – Álbum Grande Concurso da Bala Favorita dos jogadores de football Fabrica “Vênus”