Seleção Brasileira Militar de 1959

Você conhece a Seleção Brasileira Militar Masculina de Futebol, também chamada de Seleção Brasileira Masculina de Futebol Militar? Não? Então vamos fazer uma breve apresentação! É um selecionado que representa o Brasil nas competições internacionais militares de futebol.

Essa é a seleção militar de futebol campeão sul-americana de 1959, batendo a Argentina por 2 a 1 na final. Em pé: pessoa não identificada, o goleiro Milesi (ex-Corinthians), Aloísio, Daniel (ex-Ypiranga), Nelson Coruja, Mané (ex-Lusa), Gonçalves (ex-São Bento), o técnico Major Maurício Cardoso e outro oficial do Exército. Agachados: Roberto Bataglia, Pelé, Parada, Lorico e Parobé.

Vários jogadores famosos já defenderam a Seleção Brasileira Militar! O principal nome é Edson Arantes do Nascimento, ‘Pelé’. Já campeão do Mundo em 1958, Pelé defendeu o país em 1959.

Em 1957, na Copa do Mundo Militar, o Brasil terminou na 4ª colocação. Nos Jogos Mundiais Militares de 2011, o país faturou o bronze. Na Copa América Militar, o Brasil foi vice-campeão em 2005, e depois faturou o Bicampeão em 2007 e 2009. No Torneio das Américas de 2010, os militares brasileiros ficaram o título.

Vejam a Seleção do Exército em 1959. Neste dia, enfrentou o Esporte Clube Estrela de Piquete (SP). Pelé esteve em campo pela seleção, marcou um gol, mas não conseguiu evitar a vitória do Estrela por 3 a 2. O “Rei”, aqui, é o quarto agachado da esquerda para a direita. O primeiro jogador em pé da esquerda para a direita é Clóvis Queiroz. O primeiro jogador agachado da esquerda para a direita é Roberto Bataglia e o primeiro jogador agachado da direita para a esquerda é Parada.

FOTOS: Acervo do Terceiro Tempo

FONTE: Wikipédia

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Brasil, Carências, Curiosidades, Escudos, Fotos Históricas, História do Futebol em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *