Foto rara, de 1970: Tupi de Juiz de Fora (MG) 0 x 1 Flamengo (RJ)

EM PÉ (esquerda para a direita): Aluísio, João Carlos, Fred (irmão de criação do PC Caju), Campista, Duílio e Marcos (irmão do lateral Paulo Henrique);
AGACHADOS (esquerda para a direita): Caldeira (falecido em SP, em 2019), Chiquinho (abandonou o futebol profissional em 1974, tornando-se Bancário, falecendo em 2016), Milton (ex-América, de Rio Preto, Flamengo e equipes do México), Ademir e Michila (irmão do Fio Maravilha).

O Clube de Regatas Flamengo descobriu que tem um bom número de torcedores em Juiz de Fora – a 2ª maior cidade mineira – e vai partir para lá com toda a suas forças, a fim de aumentar sua galera.

No domingo, do dia 11 de Outubro de 1970, o Flamengo mandou uma equipe mista para enfrentar o Tupi Foot Ball Club, no estádio Santa Terezinha, em Juiz de Fora, sem cobrar nada pelo jogo amistoso.

Nessa partida, o Galo Carijó fez a estreia de quatro jogadores: Alair, Volmir, César e Luís Augusto, recentemente contratados. A equipe rubro-negra comandado por Dorival Knipel, mais conhecido por ‘Yustrich’ venceu o Tupi pelo placar de 1 a 0.

Colaborou: José Leôncio Carvalho

FONTE: Jornal dos Sports (RJ)

3 pensou em “Foto rara, de 1970: Tupi de Juiz de Fora (MG) 0 x 1 Flamengo (RJ)

  1. Artur Andre Sanches

    Muito bom, com apenas um detalhe. Não consigo identificar quem seja esse arqueiro. Mas, seguramente, NÃO é o Walcknaer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *