Amistoso Nacional de 1958: Sport de Juiz de Fora (MG) 3 x 6 São Paulo FC (SP)

EM PÉ (esquerda para a direita): De Sordi, Poy, Ademar, Gersyo Passadore, Victor, Mauro Ramos de Oliveira e Serrone (roupeiro);
AGACHADOS (esquerda para a direita): Lanzoninho, Maurinho, Amaury Marreco, Mestre Ziza e Canhoteiro.

Na tarde de domingo, do dia 21 de Setembro de 1958, em amistoso nacional, o São Paulo Futebol Clube, goleou o Sport Club, pelo placar de 6 a 3, no Estádio José Procópio Ferreira, localizado na Av. Rio Branco, em Juiz de Fora/MG. Os gols da partida foram assinalados por Amaury, quatro vezes; Maurinho e Roberto, um tento cada para o Tricolor Paulista; enquanto Amarílio, dois gols, e Isaías marcaram para o Sport Club.

Depois de vencer “apertadamente” o primeiro tempo, o São Paulo deslanchou firmemente para a vitória, na etapa final, registrando autentica goleada, apesar dos esforços do Sport, que procurou por todos os meios suprir sua categoria inferior.  

De início, ainda com alguma resistência física, sustentaram os 3 a 2, mas não lograram seus intentos no segundo tempo, caindo pela contagem de 6 a 3, quando, então, o São Paulo explorou mais seguidamente a incrível velocidade de Amaury, que, a exemplo do período anterior marcou mais dois tentos, sagrando-se, assim, o “score” da tarde com quatro gols em seu crédito.

A maior novidade do quadro paulista foi a escalação de Maurinho de centroavante, posição em que o ponteiro não se houve de todo mal, trabalhando bem, até, nas “tabelas” seguidas que soube executar com Amaury e as quais terminavam sempre com o “ponta-de-lança” enfiado nos buracos que a retaguarda adversária, incauta e já cansada, era obrigada a abrir, no revezamento de cobertura a que era forçada, ainda pelos lançamentos preciosos de Zizinho e pelos lances mágicos de Canhoteiro na ponta esquerda.

SPORT CLUB (MG)           3          X         6          SÃO PAULO FC (SP)

LOCALEstádio José Procópio Ferreira, localizado na Av. Rio Branco, em Juiz de Fora/MG
CARÁTERAmistoso Nacional
DATADomingo, do dia 21 de Setembro de 1958
RENDACr$ 187.950,00
PÚBLICONão divulgado
ÁRBITROTelemaco Pompeu (boa atuação)
SPORTValter; Djalma e Pedro; Trocador, Ari Costa e Bico; Mateus, Isaias, Ari Jorge (Gerosques), Amarilio e Herbert (Lero).
SÃO PAULOPoy (Paulo); De Sordi (Gersio) e Mauro Ramos (Atílio); Gersyo Passadore (Sarará), Victor e Ademar; Lanzoninho (Juraci), Amaury, Maurinho, Zizinho (Roberto) e Canhoteiro.   
GOLSAmaury, quatro vezes; Maurinho e Roberto, um tento cada (São Paulo); Amarílio, dois gols, e Isaías (Sport Club).

Colaborou: José Leôncio Carvalho

FOTO: Blog Mauricio Resgatando o Passado

FONTE: Diário da Noite (SP)

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Carências, Curiosidades, Fotos Históricas, História do Futebol, São Paulo em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *