Foto rara, dos anos 60: Seleção Barbacena de futebol

A Liga de Desportos Barbacena (LDB) é a entidade máxima da cidade de Barbacena (população de 136.589 habitantes, segundo o censo do IBGE/2017), que fica na Serra da Mantiqueira, distante 169 km da capital (Belo Horizonte), do estado de Minas Gerais. Fundado em 1939, é a responsável pelas principais competições esportivas barbacenense.  Uma foto (abaixo) rara da Seleção de Barbacena, provavelmente, entre os anos 1961 a 64.

EM PÉ (esquerda para a direita): Hélio (América), Pino (América), Delvoux (Vila do Carmo), Ciruta (Andaraí), Hércules (Olimpic), Orlando (Andaraí) e Nautilus (América);
AGACHADOS (esquerda para a direita): Mosquitinho (América), Tarcísio Russinho (América), Mariozinho (Olimpic), Silvinho (Olimpic) e Celinho (América).

Ressalte-se que teve jogadores acima citados que jogaram em mais times de Barbacena, senão vejamos: Mosquitinho teve passagens no Olimpic e Vila do Carmo; Ciruta jogou no Vila do Carmo; Hércules no América; Nautilus no Vila do Carmo; Mariozinho e Silvinho no Vila do Carmo; Hélio no Olimpic.

FOTO: Acervo de José Leôncio Carvalho

FONTE: Liga de Desportos Barbacena (LDB)

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Carências, Curiosidades, Escudos, Fotos Históricas, História do Futebol, Minas Gerais em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *