O Cruzeiro Esporte Clube se sagrou Tetracampeão do Campeonato Mineiro a 1ª Divisão (1972, 1973, 1974 e 1975). Nesse mesmo ano, a Raposa terminou o Campeonato Brasileiro de 1975, com o vice campeonato, só perdendo para o Sport Club Internacional de Porto Alegre (RS).
O Cruzeiro era um time recheado de grandes craques como se pode notar pelas feras que estão posados na foto. Além deles, vale lembrar que Dirceu Lopes estava na reserva e Wilson Piazza estava contundido e por isso não saiu nessa foto.
Time base: Raul; Nelinho, Moraes, Darci Menezes e Vanderlei; Zé Carlos, Eduardo (Roberto Batata) e Wilson Piazza (Dirceu Lopes); Jairzinho, Palhinha e Joãozinho. Técnico: Zezé Moreira
Colaborou: José Leôncio Carvalho
FOTO E FONTE: Revista Placar
Caro, José Leôncio.
O campeonato mineiro de 1975 foi longo e só terminou em fevereiro do ano seguinte. Jairzinho foi contratado antes do início da fase final, já em 1976.
Sim, mas no caso a revista referenda como o tetracampeonato mineiro.
Mas fica o registro .
Forte abraço
Bom dia, Amigão!
Salvo engano, o time postado na foto é do ano do de 1976, no primeiro jogo da Libertadores, contra o Internacional, de Porto Alegre, cujo placar foi 5 a 4 para o Cruzeiro. Um dos maiores jogos da Libertadores.
A referência do ano é em função da presença de Jairzinho Furacão, que foi contratado no início de 1976.
Abraços,
José Leôncio Carvalho