Campeão Carioca de 1926: São Cristóvão F.R. lança “Projeto Cadete 1926” para retornar esse ano a esfera profissional

O São Cristóvão de Futebol e Regatas foi Fundado no dia 12 de Outubro de 1898 com o nome de Club de Regatas São Christóvão. No dia 13 de Fevereiro de 1943, ocorreu a fusão com o São Christóvão Athletic Club (Fundado no dia 15 de Julho de 1909).

O maior título conquistado foi, indiscutivelmente, o Campeonato Carioca de 1926. A campanha foi memorável: 30 pontos em 18 jogos; 14 vitórias, dois empates e duas derrotas; marcando 70 gols, sofrendo 37 e um saldo pomposo de 33 tentos.    

O São Cri-Cri sempre foi, ao longo de sua história, um celeiro de craques. Em Figueirinha, Ronaldo Fenômeno, João Paulo, Djalminha e Leônidas da Silva deram os primeiros chutes. E João Cantuária consagrou sua vida ao clube. 

Porém, em 2021, quando torcedores e simpatizantes recordaram os 95 anos do primeiro título carioca do São Cristóvão, a diretoria tomou uma atitude drástica. O time Cadete decidiu que não disputaria o Campeonato Carioca da Série C (o equivalente à quinta divisão).

Após dois anos “sabático” o São Cristóvão de Futebol e Regatas segue o refrão da música de Jorge Aragão: “(…) Levanta, sacode a poeira e dá volta por cima” e planeja o retorno ao futebol profissional.

A meta é clara: voltar a disputar as competições subir as divisões. O centenário do título estadual de remo já passou em 2018, mas o de futebol será em 2026. E, sejam noventa minutos ou cem anos, como diria Cazuza, “o tempo não para”. 

Estádio Figueira de Melo com Capacidade para 1.800 pessoas

Por isso, o São Cristóvão acaba de lançar o “Projeto Cadete 1926“, formado por profissionais de diversas áreas e todos os seus membros estão relacionados diretamente com o universo do futebol.

Com um olhar profissional e apolítico devolver a grandeza ao Clube, resgatar a credibilidade e prestígio do mercado e de sua torcida perante as demais do Estado do Rio de Janeiro.

Uma gestão que atinja todos os pontos críticos do clube e desenvolva o melhor ambiente e infraestrutura para prática de esportes, com INOVAÇÃO, HONESTIDADE, CRIATIVIDADE, EQUILÍBRIO FINANCEIRO e PARCEIROS de alto nível

Institucionalmente, temos como objetivos:

• Realizar eventos que aproximem o clube da população, eventos na sede: esportivos, sociais, culturais e lazer em geral, trazer o bairro para dentro do clube.

• Captar através de oportunidades REAIS de estágios e trabalhos mão de obra qualificada voltada para todas as áreas que atingem o futebol, como: administração, educação física, nutrição e fisioterapia.

• Criação do museu RONALDO, na própria sede voltado para o maior atleta já revelado pelo clube, com isso atrair um número maior de visitantes.

um plano de patrocínio coletivo para 2023, cujas cotas têm valores a partir de R$ 2 mil mensais.

O clube contam com duas sedes: na Rua Figueira de Melo (do lado do Elevado Rufino Pizarro), nº 200, e a náutica, diante da estação Maré do BRT. Ambas com potencial para publicidade, eventos e ações sociais (uma delas relevou Giovanna Carneiro, campeã de jiu-jítsu)

Tem também uma equipe de e-sports, modalidade que conta com grande audiência. Além das categorias de base, onde se continua a garimpar os talentos em formação.

Mas falta o time principal, para lançamento dos novos profissionais. E para devolver o São Cristóvão à elite do futebol carioca. Aos interessados em divulgar suas marcas e associar sua imagem à tradição e à simpatia do Clube Cadete, o contato para obter a íntegra do projeto e tirar dúvidas é:

pelo email – presidencia.saocristovao@gmail.com

ou pelo celular/Whatsapp – (21) 99116-1361.

Para maiores informações o PDF explicando de forma minuciosa:

FONTES: Laércio Becker – São Cristóvão de Futebol e Regatas

2 pensou em “Campeão Carioca de 1926: São Cristóvão F.R. lança “Projeto Cadete 1926” para retornar esse ano a esfera profissional

  1. Laércio Becker

    Belíssimo texto, meu amigo!
    Mesmo sendo sãocristovense, eu não teria feito melhor.
    Sem mais palavras a não ser: meus sinceros parabéns!
    Um forte abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *