Foto Rara, de 1980: VI Copão da Amazônia de 1980, Ferroviário Atlético Clube – Porto Velho (RO) foi o Campeão!

Ferroviário A.C. foi o grande Campeão

A VI Copão da Amazônia de 1980, aconteceu entre os dias 3 a 11 de setembro de 1980. A competição contou com a participação de seis equipes, de quatro estados da região norte do país:

Amapá Clube (Amapá);

Trem Desportivo Clube (Amapá);

Ferroviário Atlético Clube (Rondônia);

Rio Branco Football Club (Acre);

Atlético Clube Juventus (Acre);

Atlético Roraima Clube (Roraima).

A grande final da VI Copão da Amazônia de 1980, aconteceu na quinta-feira, do 11 de Setembro de 1980, entre o Trem Desportivo Clube (Amapá) e Ferroviário Atlético Clube (Rondônia), no Estádio Glicério Marques, em Macapá (AP).

No final, melhor para o Ferroviário que bateu o Trem  por 1 a 0, e ficou o título do torneio. O da vitória foi assinalado logo aos 30 segundos do primeiro tempo, por intermédio de Ronildo.

Delegação do Ferroviário Atlético Clube, de Porto Velho (RO):

Presidente da Delegação – Valter Santos Barbosa;

Supervisor – Pedro Paulo;

Médico – Dr. Sérgio Dauri;

Técnico – Edson Ângelo;

Massagista – Liberato Araújo;

Atletas – Iata, Jair, Raul Gil, Juarez, Fio, Zecão, Reginaldo, Da Silva, Joãozinho, Rubinho, Reis, Ivan, Caetano, Soares, Dilson, Canhoto, Gelber, Ronildo e Treco.

FOTO: Acervo de Adalberto (ex-atleta do Ferroviário AC/RO)

FONTE: Copão da Amazônia – 1975/90

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Acre, Amapá, Carências, Curiosidades, Fotos Históricas, História do Futebol, Rondônia, Roraima em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Um comentário em “Foto Rara, de 1980: VI Copão da Amazônia de 1980, Ferroviário Atlético Clube – Porto Velho (RO) foi o Campeão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *