Campeonato Paulista da 2ª Divisão de Amadores de 1958: Esporte Clube Brasil do Morro (SP)

A cidade de São José do Rio Preto, no Interior Paulista, sediou o Torneio Início do Campeonato Paulista da 2ª Divisão de Amadores de 1958. O evento teve patrocínio e organização da C.C.E. e da L.R.F.

O grande Campeão foi o Jardim Atlético Clube, enquanto o Ipiranga Futebol Clube ficou com o vice. A competição contou com 12 clubes:

A.C.R.E.;

Brasileiro Atlético Clube;

Circulista;

Comercial Futebol Clube;

Cristalux Futebol Clube;

Esporte Clube Brasil do Morro;

Ipiranga Futebol Clube;

Jabaquara Futebol Clube;

Jardim Atlético Clube;

Portuguesa;

Recreativa dos Alfaiates;

São Paulo Futebol Clube.

Importante!

Aos amigos internautas que conheçam algumas dessas equipes, nos informem, por exemplo, o nome completo, fundação, endereço, escudo ou cores. Vamos resgatar cada equipe!

FONTE E FOTO: A Gazeta Esportiva (1º de abril de 1958 – SP)

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Carências, Curiosidades, Fotos Históricas, História do Futebol, São Paulo em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.