O Colorado Social Esporte Clube foi uma agremiação da cidade de São João de Meriti, situado na Baixada Fluminense do estado do Rio de Janeiro. Fica a 25 km da capital, conta com uma população de 473.385 habitantes.
Fundado em 1975, o clube acabou sendo reorganizado no domingo, do dia 27 de Setembro de 1987, pelos senhores: Antônio J.F. Neto, Jadir P. de Andrade, Pedro Dantas dos Santos, Severino A. de Andrade e Silvio dos S. Campolino.
Nesse período, teve a sua Sede (provisória), na Rua Antimônio, Lote 13/Quadra 40, Coelho da Rocha, em São João de Meriti. A atual está localizado na Rua Humberto Campos, lote 86/ Quadra 85, no Coelho da Rocha, em São João de Meriti. O seu campo fica no bairro Parque Alian.
O Colorado Social se filou na Liga Desportiva Metropolitana Meritiense (LDMM) e Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). A agremiação do Parque Alian se constitui uma força no adulto e também base, onde possuía cinco categorias, sendo diversas vezes campeão de juniores, como por exemplo, o tricampeonato meritiense em 1988, 1989 e 1990.
Além disso, outras conquistas como a Taça da Emancipação (único campeão), campão juvenil, campeão invicto de veteranos de 1989, campeão das disciplinas e 9 vezes vice-campeão amador, campeão da Taça Independência, entre outros.
No seu período auge, chegou a ter nos seus quadros mais de 400 atletas registrados. O Colorado foi formado pela união de várias peladas dos bairros, Matadouro, Parque Alian, Coelho da Rocha.
O Colorado Social Esporte Clube foi que mais arrastou torcida na baixada fluminense. Até hoje as crianças que nascem agora e crescem nos bairros, quando vão formar um time usam o nome Colorado pela história que se mantém até os dias atuais.
Colaborou: André Luiz Pereira Nunes
FONTE E FOTOS: Pedro Dantas dos Santos