VOCÊ SABIA?
Bom pelo menos para mim e creio que para muita gente, sempre confundimos as cidades de nome Juazeiro e os clubes que as pertencem, acho que muito por culpa da mídia que muita vezes quando mostrava o gols do clubes de lá só falavam a palavra Juazeiro.
Vamos lá!!! A primeira cidade é Juazeiro do Norte, no Ceará, está a 491 km da capital Fortaleza e tem 278 mil habitantes. De lá surgiram os tradicionais Guarani e Icasa, também são oriundos dessa cidade cearense o clubes Campo Grande que só atuou na Segunda Divisão e hoje disputa a Terceirona, o extinto Juazeiro Empreendimentos Esportivos que jogou na 1ª Divisão a última vez em 2001 e o Cariri FC mais recente fundado em 2019 e que atua na Segunda Divisão.
E nós temos a cidade de Juazeiro na Bahia, distante 502km de Salvador e com 219 mil habitantes. Da cidade baiana temos os seguintes clubes: Juazeirense, clube fundado em 2006, mas que a partir de 2016 se tornou um dos destaques do estado chegando a 3ª Divisão nacional em 2018, hoje está na Série D.
Tivemos também o Juazeiro Social Clube, que disputou o campeonato baiano pela última vez em 2014 e chegou a disputar a 3ª Divisão nacional em 1998, hoje está licenciado. Pois então conseguiram dirimir alguma dúvida que poderiam ter?
OBS:Fala Edu, apenas para adicionar ao post do Juazeiro. O Juazeiro EC, fundado em 1998, nasce da fusão do Guarani com o Icasa, que está em situação de falência. Por isso ele já nasce na 1ª divisão. Em 1999, o Guarani retorna, na 2ª e o Juazeiro EC na 1ª. Em 2000, sem adesão da cidade, o Icasa é refundado com o nome atual, sai o IEC e entra o ADRCI. Apenas em 2010 é que o Juazeiro reaparece, na 3ª divisão, agora com a denominação de Juazeiro Empreendimentos Esportivos.(Rodolfo Kussarev)
FONTES: Arquivos Pessoais, Futebol Nacional e Wikipedia