Torneio Início do Campeonato Gaúcho de Aspirantes de 1944

O Torneio Início do Campeonato Gaúcho de Aspirantes, foi realizado na tarde de sábado, do dia 08 de Julho de 1944. As partidas foram realizadas no Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS). No final, o Grêmio de Football Porto Alegrense venceu os seus três jogos e ficou com o título. Abaixo os resultados:

1ª FaseCruzeiro1X0Internacional
1ª FaseGrêmio4X2São José
SemifinalForça e Luz3X2Nacional
SemifinalGrêmio2X1Cruzeiro
FinalGrêmio1X0Força e Luz

FONTE: Pesquisa de José Luís Tavares Maciel

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Campeonatos Históricos, Carências, Curiosidades, História do Futebol, Rio Grande do Sul em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

2 pensou em “Torneio Início do Campeonato Gaúcho de Aspirantes de 1944

  1. Sérgio Mello Autor do post

    Andre, não encontramos jornais que pudessem fornecer essa e outras informações!
    Forte abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *