Inédito!! Standard Football Club – Rio de Janeiro (RJ): Participou do Torneio Aberto de 1937

O Standard Football Club foi uma agremiação da cidade do Rio de Janeiro (RJ). Fundado na quinta-feira, do dia 10 de Março de 1927, por funcionários da Standard Oil Company of Brazil.

No Brasil, a marca Esso também está presente e foi adquirida pelo Cosan. A empresa veio para o país em 17 de janeiro de 1912, com a autorização do presidente Hermes da Fonseca (governou entre 15 de novembro de 1910 a 15 de novembro de 1914), para instalar-se no país. Na época, veio sob o nome Standard Oil Company of Brazil, distribuindo gasolina e querosene, vendidos em tambores e latas.

A sua Sede administrativa ficava localizado no Edifício Standard, na Avenida Presidente Wilson, nº 118 / 2º andar, no Centro do Rio. O nº de Telefone era: 22-2100. O clube Tricolor possuía as seguintes cores: azul, branca e vermelha.

No mesmo ano da sua fundação (1927), o Standard se filiou na Federação Athletica Bancária e Alto Commercio (FABAC). No mesmo ano foi o campeão do Campeonato de Football. Depois se desligou da FABAC, retornando para a mesma em 1933. O grande momento aconteceu ao faturar o Tricampeão, em 1934, 1935 e 1936.

O Standard Football Club ajudou a Fundar na quinta-feira, do dia 17 de Junho de 1937, a Liga Commercial e Industrial de Football (LCIF). Ainda em 1937, o clube participou do III Torneio Aberto de Football do Rio de Janeiro, organizado pela Liga Carioca de Football (LCF).

No domingo, dia 18 de Abril de 1937, enfrentou o Sport Club Ideal, do Bairro de Parada de Lucas, na Zona Norte do Rio, às 1530min, no Estádio das Laranjeiras (propriedade do Fluminense Football Club).

A partida teve arbitragem de Carlos Milistein (LCF). Porém, o Standard acabou sendo derrotado por 5 a 3, resultando na sua eliminação precoce no Torneio na esfera profissional.

Time de 1934: Perini; Braga e Dimas; Ézio, Sá Filho (Rodrigues) e Vivi (Gallo); Nelson, Neneco (Nenas), M. Guedes (Aguiar), Agenor e Cavalleiro.

Time de 1935: Perini; Ézio e Waldemar; Lobo, Sá Filho e Carlos; Nelson, Neneco, Jaburu, Agenor e Capixaba. Reservas: Malhado, Ary, Braga, Queiroz, Gallo, Cavalleiro, Zé Maria e Rodrigues.

 

FONTES: Wikipédia – A Noite – Diário da Noite – Diário de Notícias – Gazeta de Notícias – Jornal dos Sports – O Fluminense – O Jornal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *